Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPraça Fernando Machado recebe Feira Viva a Cidade temporariamente

Praça Fernando Machado recebe Feira Viva a Cidade temporariamente

Mudança do local se dá pelas obras de revitalização no calçadão da João Pinto

A tão aguardada revitalização da região Leste do Centro Histórico da Capital finalmente iniciou na última terça-feira (10), pelo calçadão da João Pinto. Com máquinas na rua e pavimento deslocado a rua ficou inacessível e, o Viva a Cidade precisou mudar temporariamente. A partir deste sábado (14), das 9h às 14h, a Feira Viva a Cidade estará na Praça Fernando Machado, que fica de frente com a Praça XV de Novembro, até que as obras sejam concluídas no calçadão. 

De acordo com o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, a mudança é por um ótimo motivo. 

“Estamos felizes que finalmente a revitalização da região Leste saiu do papel. Foram anos articulando e sofrendo com a degradação da região. Com as obras, viramos a página e, em breve teremos um Centro Histórico bonito, agradável de passear, atrativo para empreender e, principalmente, mais seguro para moradores e visitantes”, comemorou Salim.   

Além disso, o dirigente ressalta a organização da prefeitura com a realização das obras, segmentando o calçadão e finalizando cada extensão antes de dar início à próxima, com isso, a região não ficará obstruída completamente”, contou Salim. 

As intervenções iniciais estão sendo feitas no calçadão da João Pinto. Depois, vai entrar no cronograma a rua Tiradentes, Praça Fernando Machado, o entorno da praça XV de Novembro e os calçadões do Largo da Alfândega. 

Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, no entorno do Calçadão João Pinto, na região leste do Centro Histórico de Florianópolis. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa