Hoje é sábado, 12 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura busca resolver situação dos bombeiros de São José

Prefeitura busca resolver situação dos bombeiros de São José

Reunião com autoridades debate solução para agilizar atendimentos e melhorar tempo de resposta aos josefenses

Nesta segunda-feira (17), o prefeito em exercício Michel Schlemper recebeu em seu gabinete o comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de São José, tenente-coronel Davi Pereira de Souza, acompanhado pelo major Marcelo Della Giustina da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, e o gerente de proteção de Área Verde da Prefeitura, Rafael Araújo. O encontro teve como objetivo discutir a aquisição de uma área verde às margens da BR-101, no bairro Bela Vista, onde anteriormente funcionava o DNIT, visando a implantação de uma unidade avançada do corpo de bombeiros.

Durante a reunião, Michel Schlemper, enfatizou seu empenho em resolver essa questão, garantindo que a Prefeitura utilizará todos os recursos disponíveis para efetivar as medidas necessárias. “É nosso dever garantir que a corporação possua as condições adequadas para desempenhar suas funções de maneira eficiente e ágil. Compreendo que o tempo de resposta é crucial em situações de urgência, e que irá beneficiar todos os josefenses”.

O tenente-coronel Davi salientou que o atual Batalhão na Praia Comprida, embora seja uma referência, encontra-se em uma localização geograficamente desfavorável para abranger toda a extensa área de São José. Diante disso, a proposta é estabelecer um novo ponto, mais centralizado. Ele ressaltou a importância dessa iniciativa para aprimorar o tempo de resposta nos atendimentos aos moradores de São José.

Destacou ainda que com a implantação da unidade no novo local, acredita que bairros como Barreiros poderão ser atendidos com maior agilidade. “O Batalhão atual manteria suas funções administrativas e, se houver efetivo suficiente, continuaria abrigando outras viaturas. No entanto, o foco principal será direcionar a equipe operacional para uma localização mais estratégica, a fim de otimizar o atendimento à população”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa