Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Florianópolis revitaliza Rua Jardim dos Eucaliptos, no Campeche

Prefeitura de Florianópolis revitaliza Rua Jardim dos Eucaliptos, no Campeche

Importante via, que liga o bairro ao Morro das Pedras, vai receber melhorias em seus 2,2 km

A Prefeitura de Florianópolis vai revitalizar mais uma importante via do Campeche, um dos bairros da cidade que mais crescem. Desta vez, a contemplada será a Rua Jardim dos Eucaliptos. As obras conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura iniciaram nesta quarta-feira (8) pela recuperação do sistema de drenagem.

Por conta disso, o transporte público coletivo passou a fazer uma rota alternativa. Em vez dos ônibus entrarem na Rua Jardim dos Eucaliptos, como era de costume, eles estão primeiro acessando a Rua Revoar das Gaivotas para depois retornar à Rua Jardim dos Eucaliptos.

A via de 2,2 km fica entre a Rua Auroreal e o entroncamento entre a Rua Pequi e a Rua Guamandi, ou seja, liga o Campeche ao Morro das Pedras, e vai receber um investimento no valor total de R$ 4.728.423,38 em toda a sua extensão. É que a Rua Jardim dos Eucaliptos, que atualmente é de lajotas, receberá pavimentação asfáltica pela primeira vez, e restauração do sistema de drenagem.

As obras ainda incluem a manutenção da ciclofaixa existente no lado esquerdo da via, bem como a adequação do estacionamento com 29 vagas existente no lado direito, e a sinalização viária. Elas vão ser executadas pela empreiteira Construções Schoroeder Ltda. e têm prazo de conclusão de um ano.

Passeios requalificados

Mais pra frente, as obras serão ampliadas com mais uma frente de trabalho para requalificação dos passeios e meios-fios, com a inclusão de rampas de acessibilidade. Neste caso, os serviços com prazo de oito meses ficarão a cargo da DJP Construções Ltda – EPP. Esse investimento será de R$ 1.150.375,85.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa