A Prefeitura de Palhoça distribuiu, na manhã desta sexta-feira (6), mais um prêmio da promoção Nota Fiscal Palhocense. A moradora do Aririú Michelle Mitie dos Santos Inamassu levou para casa uma smart TV de 43 polegadas, com tela de LED, da marca AOC.
O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt, acompanharam a entrega.
“Toda nota fiscal que você receber, você pode entrar no site do Nota Fiscal Palhocense, cadastrar seu cupom fiscal e concorrer a uma TV de 43 polegadas, como a que a Michelle recebeu, além de outros prêmios que a gente tem para oferecer pra vocês”, comentou a secretária.
Para concorrer, é muito simples: basta solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal gerada em compras de produtos ou aquisição de serviços (como cabeleireiro, mecânico, técnico de computador, encanador, corretor, veterinário e outros) realizados no município de Palhoça, e depois, efetuar o cadastro no Portal do Cidadão (palhoca.atende.net), o site oficial da Prefeitura, no link “Nota Fiscal Palhocense”.
A vencedora do prêmio contou que não teve dificuldade para registrar suas notas fiscais e participar do sorteio. “Foi bem simples, eu entrei no site da Prefeitura e fiz o meu cadastro lá”, relatou Michelle.
No site da Prefeitura de Palhoça, o cidadão também pode acompanhar os bilhetes gerados e os cupons sorteados, com base nos números da Loteria Federal.
“Venha fazer o cadastro também para que no próximo sorteio, quem sabe, estejamos entregando um prêmio para você”, convida o vice-prefeito Amaro Junior.
Para o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, o Nota Fiscal Palhocense é mais um programa importante que a administração municipal implementou de forma inédita em Santa Catarina, em 2018, transformando o cidadão em uma espécie de “fiscal de tributos”, ajudando a Prefeitura a ter um incremento na arrecadação. “Esse incremento é revertido em ações para a comunidade, então, todo mundo ganha: a Prefeitura, o cidadão que participa e é premiado e a comunidade como um todo”, celebra o prefeito Eduardo.
Vale ressaltar que, nos termos das leis complementares 110/2011 e 268/2019, ficam obrigadas à emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) todas as pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam atividade econômica em Palhoça.
Para ajudar a criar no cidadão o hábito de exigir a nota fiscal, a Prefeitura criou um mecanismo de recompensa: o munícipe que participa do Nota Fiscal Palhocense pode escolher entre concorrer ao sorteio de prêmios ou ter desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).