Hoje é terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCreche Vila Cachoeira inicia os atendimentos do programa Educar no Verão 2023

Creche Vila Cachoeira inicia os atendimentos do programa Educar no Verão 2023

A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis visa auxiliar os pais que trabalham durante o recesso escolar

Publicidadespot_img

Iniciando os atendimentos do Educar no Verão, programa da Prefeitura de Florianópolis, realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Núcleo de Educação Infantil Vila Cachoeira abriu suas portas nesta quarta-feira, 4, para receber as crianças que vão ficar, durante o mês de janeiro, sob os cuidados de profissionais da rede municipal de ensino da Capital.

A creche fica localizada em Saco Grande, no Norte da Ilha, e é uma das oito unidades participantes do programa neste ano. O objetivo desta iniciativa é oferecer auxílio aos pais e responsáveis que precisam trabalhar, enquanto seus filhos estão de férias, e não possuem uma rede de apoio para cuidar dos pequenos neste período.

No total, estão inscritas 44 crianças, com idade entre 4 e 6 anos, que recebem atendimento das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial.

As atividades são planejadas e desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio. Há brincadeiras como casinha, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, e também vivências que exploram o campo das artes, como a pintura com tinta, escultura de argila e massa de modelar.

Nesta primeira semana, os educadores aproveitaram para deixar a garotada livre para escolher com o que mais gostariam de se divertir, para assim poder organizar um cronograma de atividades diário com base nos gostos de cada grupo.

No parquinho da unidade educativa, além dos brinquedos que já estavam no local, como os escorregadores e balanços, foram disponibilizadas bacias com água e sabão para aliviar o calor, triciclos adquiridos e entregues pela SME, e fantasias do Boi de Mamão e da Maricota para os pequenos dançarem ao som de músicas tradicionais e animar ainda mais as brincadeiras.

De acordo com o secretário de educação, Maurício Fernandes Pereira, é muito importante que as crianças estejam num espaço que seja inteiramente voltado para atender suas necessidades durante o curto tempo em que vão precisar se adaptar, neste novo ambiente, com novos professores e colegas.

As outras unidades que estão participando do Educar no Verão 2023 são os NEIMs Almirante Lucas Alexandre Boiteux (Centro), Waldemar da Silva Filho (Trindade), São João Batista (Rio Vermelho), Gentil Mathias da Silva (Ingleses), Doralice Teodora Bastos (Canasvieiras), Anirson Antônio das Chagas (Rio Tavares) e Nagib Jabor (Capoeiras).

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa