A Prefeitura de Palhoça está oferecendo uma capacitação gratuita para os empresários palhocenses, com treinamento em quatro áreas: marketing, vendas, atendimento e recursos humanos (RH). A ação é de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e faz parte do programa Minha Empresa Ativa, que desde 2021 tem ofertado cursos de aperfeiçoamento de gestão para a classe empresarial de Palhoça.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho pelo link https://encurtador.com.br/g3mWM.
“A capacitação terá a duração de três meses, com 12 semanas de treinamento intensivo. A informação e o conhecimento são importantes pontos de partida para alavancar um negócio, e essa capacitação está bem completa, abrangendo áreas fundamentais para o desenvolvimento de uma empresa”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.
O treinamento inicia no dia 27 de junho e vai acontecer todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, na Pedra Branca.
A capacitação vai contar com aulas práticas e interativas; com estudos de caso e simulações; e com feedback individualizado para o crescimento contínuo do gestor.
Na área de marketing, o foco será em estratégias para alcançar e engajar o público-alvo. Em vendas, serão ensinadas técnicas eficazes para fechar negócios e construir relacionamentos duradouros; no quesito atendimento, serão trabalhadas habilidades essenciais para proporcionar experiências positivas aos clientes; e no aspecto recursos humanos, os participantes terão noções sobre processos de recrutamento, desenvolvimento de equipe e gestão de desempenho.
Clique no link para conferir o cronograma de treinamento e se inscrever gratuitamente. “Nós criamos o Minha Empresa Ativa como um dos braços do nosso programa Palhoça Mais Oportunidades porque entendemos que o poder público tem papel importante na geração de emprego e renda, e sabemos que um gestor bem capacitado tem melhores condições de manter um negócio em atividade e prosperando”, analisa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.