Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura de Palhoça participa de ações de segurança no Carnaval

Prefeitura de Palhoça participa de ações de segurança no Carnaval

Segundo a PM, houve redução de 33% nas ocorrências em relação a 2022

O comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina (16º BPM) divulgou um balanço das ocorrências registradas em Palhoça durante a Operação Alegria, deflagrada no feriadão de Carnaval, e os números apontam para uma redução de 33% em relação a 2022. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal de Palhoça (GMP) têm participação direta nessa estatística.

“Isso é fruto de um trabalho em conjunto, planejado com muita antecipação e bem executado pelas forças de segurança, com participação ativa da nossa Guarda Municipal”, avalia o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

O planejamento iniciou cedo, com o mapeamento dos blocos que fariam a diversão dos foliões no Carnaval de Palhoça. No dia 26 de janeiro, as secretarias de Turismo e Segurança Pública fizeram uma reunião com a PM para traçar as diretivas de segurança para os eventos locais, e no dia 2 de fevereiro, um novo encontro foi organizado, desta vez com a participação dos representantes dos blocos, para alinhar o planejamento.

Durante o feriadão, agentes da GMP estiveram presentes nos blocos carnavalescos da Guarda do Embaú, da Pinheira, da Ponta do Papagaio e da Barra do Aririú. “Atuamos ostensivamente e preventivamente em todos os blocos citados. Atuamos em conjunto com a Polícia Civil, em uma barreira educativa e preventiva. Atuamos com a PM em barreiras de fiscalização de trânsito. Fizemos fechamento de vias e acompanhamento dos blocos na Guarda do Embaú e na Barra do Aririú”, explica o comandante da GMP, Tony Anderson.

O comandante informa que nenhuma ocorrência de relevância foi registrada durante os dias de folia.

Segundo a PM, foi registrada uma redução de 61% nas ocorrências de perturbação do trabalho e sossego alheio; 57% de redução em casos de ameaça; e 50% de redução nas ocorrências de lesão corporal leve. “Foi um Carnaval tranquilo, todo mundo se divertiu com segurança”, comemora o secretário Alexandre.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa