Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALDrama sobre obesidade e gordofobia estreia no Paradigma Cine Arte

Drama sobre obesidade e gordofobia estreia no Paradigma Cine Arte

O drama sobre obesidade e gordofobia, “A Baleia”, do diretor norte-americado Darren Aronofsky, estreia nesta semana no Paradigma Cine Arte. O longa conta mais de 100 prêmios em festivais e concorre a três categorias do Oscar 2023. A programação fica disponível entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, nas sessões das 14h e 19h.

As indicações ao Oscar são na categoria principal de Melhor Ator para  Brendan Fraser, que interpreta Charlie, e chega como favorito à estatueta por sua atuação; Melhor Atriz Coadjuvante para Hong Chau, interpretando Liz, amiga e enfermeira de Charlie. O filme também concorre na categoria Melhor Maquiagem e Penteados.

O drama narra a história de um professor de inglês, Charlie, que vive recluso em seu apartamento, devido a condição de obesidade severa e o transtorno de compulsão alimentar. O relacionamento com a sua filha Ellie é fragilizado, e na trama ele tenta se reconectar com a adolescente para reparar erros do passado, ao mesmo tempo em que vive sozinho e com uma rotina nada saudável, sob cuidados da amiga e enfermeira Liz.

O ator Brendan Fraser, intérprete de “A Baleia”, venceu a categoria de “Melhor Ator” do Critics Choice Awards 2023. A premiação é conhecida por ser um “termômetro do Oscar” e a vitória amplia as chances do ator vencer o prêmio mais importante do cinema mundial.

Também estão em cartaz os filmes “Os Banshees de Inisherin”, do diretor Martin McDonagh, e “Triângulo da Tristeza”, do diretor Ruben Östlund. A sinopse e horários das sessões podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa