Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José credencia instituições privadas para vagas em creche

Prefeitura de São José credencia instituições privadas para vagas em creche

Parceria prevê atendimento em Educação Infantil, em período integral, de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos

A Prefeitura de São José publicou o Edital para credenciamento – ao longo do ano – de instituições educacionais privadas para atendimento em Educação Infantil, em período integral, de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. Poderão participar instituições educacionais privadas, regularmente constituídas, com sede no Município de São José, e que sigam os critérios do Edital.

As instituições privadas interessadas em participar deverão entregar os documentos de habilitação no Setor de Licitações da Secretaria de Educação, localizada no prédio da Prefeitura de São José, Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar), 403, 1º andar, Centro, em dias úteis, das 13h30min às 18h.

Após a entrega da documentação, a Comissão de Seleção avaliará a proposta e realizará visita in loco para verificar as condições da oferta e da execução das adaptações, se houver, constantes da proposta. O resultado final do credenciamento será divulgado no site da Prefeitura e também do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC).

Estão previstas 1 mil vagas, conforme lista de espera resultante do último edital de novas matrículas. Os atendimentos às famílias beneficiadas serão integralmente gratuitos, sendo que a Prefeitura de São José repassará à instituição credenciada o valor de R$ 876,63 para custear a mensalidade de cada criança.

“O Programa Bolsa Educação é uma ação para ampliar as vagas na Educação Infantil. Já fizemos diversos investimentos, como a inauguração de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em Potecas; ampliação do CEI Maria Ferreira, no bairro Serraria; e nova sede para o CEI Bom Jesus de Iguape, na Praia Comprida. Mas recebemos uma demanda diária vinda de diversos municípios brasileiros e até do estrangeiro, o que aumenta em muito esse número. Com essa iniciativa, buscamos resolver essa questão”, explanou o prefeito Orvino.

Experiência de sucesso

Em 2022, o Programa Bolsa Educação credenciou três instituições, que ofertaram mais de 200 vagas. A pequena Lauren Pratts Klein, hoje com 3 anos, foi contemplada com uma vaga em instituição privada e o convênio se manteve neste ano. “Essa parceria foi fundamental para garantir a vaga para minha filha. Na sala dela tem ouras crianças que também estão matriculadas por meio deste convênio com a Prefeitura”, citou a mãe Elisabete Maria Pratts.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa