Em uma iniciativa conjunta, a Prefeitura de São José e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção São José, promovem no dia 15 de setembro, das 8h30 às 18h, o 1º Seminário Municipal de Proteção em Rede. O evento, no auditório do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, vai reunir profissionais de educação, de saúde, de segurança, assistentes sociais, advogados, conselheiros tutelares e municipais e demais interessados na temática.
O objetivo é estabelecer uma rede sólida de apoio e proteção de crianças e adolescentes, envolvendo diversos setores da sociedade. Com conteúdos relevantes e discussões colaborativas, o Seminário busca destacar a necessidade de prevenir e combater a violência, o preconceito e a intolerância.
“Todos têm um papel essencial para contribuir com a construção de um ambiente propício para o desenvolvimento saudável do público infantojuvenil”, destacou a superintendente da Fundação Educacional de São José, Maria Helena Krüger, que compõe a Comissão Organizadora do evento.
A programação contará com palestra e mesas-redondas sobre as temáticas: o uso do ambiente on-line como potencializador da violência; formas de preconceito e impacto na educação; e fortalecimento da rede de proteção: o papel das políticas públicas (saúde, assistência social, segurança).
As inscrições são gratuitas e serão abertas na próxima semana de forma on-line.
1º Seminário Municipal de Proteção em Rede
Data: 15 de setembro;
Hora: das 8h30 às 18h;
Local: auditório do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina;
Promoção: Prefeitura de São José e OAB – subseção São José.