Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José inicia levantamento topográfico no bairro José Nitro

Prefeitura de São José inicia levantamento topográfico no bairro José Nitro

A ação iniciou na terça-feira (26), contou com o auxílio da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis e Faculdade Anhanguera

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, iniciou o levantamento topográfico no bairro José Nitro na última terça-feira (26). A ação foi possível graças ao termo de cooperação firmado entre a Prefeitura e a Companhia de Habitação Popular (Cohab), permitindo que o Município regularize lotes de interesse social nas áreas da companhia.

O levantamento topográfico também contou com a parceria da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), que cedeu os profissionais topográficos para compor a equipe. Além disso, a Faculdade Anhanguera também esteve presente, acompanhando o processo. A Faculdade firmou em 2023 uma parceria com a Prefeitura, possibilitando apoio técnico dos alunos no processo de regularização fundiária.

De acordo com o secretário-adjunto de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, as parcerias têm sido fundamentais para aumentar o processo de regularização no Município. Apesar da equipe composta por cinco membros ter participado da regularização de mil títulos em menos de dois anos desde a criação da secretaria.

“O grande destaque deste processo em execução é o número de parcerias, entre associação dos municípios, COHAB/SC e a Faculdade Anhanguera, que garantirão o êxito deste processo esperado por quase 30 anos”, afirma.

A diretora da Faculdade Anhanguera, Graziela Maria Casa Blanco, também avalia que “a parceria com a Prefeitura é fundamental tanto para os munícipes de São José como também para os alunos, pois vai agregar experiência e prática aos estudantes, além de dar celeridade nos processos de regularização e contribuir com o desenvolvimento social”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa