Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José prepara credenciamento para atendimento da população com TEA

Prefeitura de São José prepara credenciamento para atendimento da população com TEA

A Secretaria de Saúde vem se reunindo com instituições da área, para fortalecer os serviços dedicados ao tema

Publicidadespot_img

A Prefeitura de São José está aperfeiçoando o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em janeiro deste ano, iniciou um processo para credenciar instituições especializadas. Para discutir os próximos passos, também está fazendo reuniões entre a Comissão de Credenciamento e representantes de instituições referência no tema: Associação Ama SJ, Instituto IPHEAS, Associação Sete Terapias e Associação APABB.

A experiência das instituições está auxiliando a Prefeitura na elaboração do edital de credenciamento. De acordo com a Secretaria de Saúde, em breve será lançado à comunidade.

Passos Significativos 

O Município tem buscado alternativas para priorizar o atendimento às pessoas com TEA. O Centro de Estimulação e Reabilitação em Transtorno do Espectro Autista (CERTEA) é um dos exemplos, que busca atender crianças abaixo dos 6 anos, inseridas no Espectro. A estrutura foi inaugurada em agosto de 2023 e conta com uma equipe multidisciplinar, para dar atendimento. Até dezembro de 2023, foram realizados 9.884 atendimentos.

O credenciamento atual vai expandir o suporte para a população com TEA acima dos 6 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa