Com objetivo de promover acessibilidade aos moradores que residem no Bairro Colônia Santana, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai reconstruir uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 22 metros de extensão no Rio Maruim. A antiga ponte foi destruída por um temporal que atingiu o local no domingo (28) e, por enquanto, alguns dos moradores estão utilizando um caminho alternativo para deslocamentos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, foi feito um estudo a pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila para serem utilizadas vigas antigas da Ponte Hercílio Luz, mas não foi possível devido a condições do leito do rio Maruim. A Secretaria iniciou nesta segunda-feira (5) o levantamento do orçamento para adquirir as vigas e pranchas em madeira para construção da nova ponte.
A previsão é de que a nova estrutura esteja concluída ainda neste mês. No domingo (28), um temporal atingiu o bairro e várias ruas e pontes foram afetados. Imediatamente, a Secretaria de Infraestrutura fez uma força-tarefa e foram realizados trabalhos de recuperação de cabeceiras de pontes, limpeza de vias e retiradas de galhos e árvores das pontes que resistiram.