Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura inicia o cadastro social para a regularização do Loteamento Nelo

Prefeitura inicia o cadastro social para a regularização do Loteamento Nelo

A equipe da Secretaria de Regularização Fundiária está passando de casa em casa para informar os moradores sobre a novidade

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, iniciou o cadastro social das famílias do loteamento Nelo, localizado no bairro Forquilhas.

O secretário de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, passou junto à equipe de porta em porta para explicar a iniciativa de regularização.

De acordo com o secretário, em 2010 a área teve uma tentativa de regularização, mas o assunto foi retomado na gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“São 14 unidades, um processo relativamente fácil de realizar, com base no nosso histórico de regularização, onde passamos de mil em apenas um ano de atuação”, afirma.

Josiane Conceição da Silva, de 48 anos, foi uma das moradoras que recebeu nesta manhã a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária. Ela reside no loteamento Nelo há 22 anos e conta as dificuldades que passa por não ter o título de propriedade.

“Estamos com a obra parada em casa, pois para fazer um empréstimo com a Caixa Econômica precisaria da escritura e nós não temos. Nos atrapalha muito não ter a escritura, até mesmo para fazer um negócio, nós só temos o comprovante e nem todos aceitam”, desabafa.

A moradora acrescenta que o dia que a escritura estiver em mãos já sabe por onde vai continuar a reforma de casa.

“Quero rebocar as paredes da rua e colocar piso na garagem. E se Deus quiser nos permitir, eu quero fazer um cômodo em cima, para melhorar o meu trabalho como cuidadora de crianças,” conta.

De acordo com a Secretaria de Regularização Fundiária, após informar todos os moradores sobre a iniciativa de regularização, será organizada uma reunião no loteamento para o recolhimento de documentos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa