Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura recebe autorização da SPU para construção do Parque Urbano e Marina...

Prefeitura recebe autorização da SPU para construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar

O espaço inovador terá ampla estrutura para proporcionar lazer e convivência à população de Florianópolis, além de gerar diversas oportunidades de emprego

Em mais um passo importante para a construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar, foi entregue nesta sexta-feira à Prefeitura de Florianópolis a portaria autorizativa da SPU para assinatura do contrato de cessão do empreendimento. O espaço inovador terá ampla estrutura para proporcionar lazer e convivência à população de Florianópolis, além de gerar diversas oportunidades de emprego.

Ainda durante o evento, um acordo estratégico foi firmado para estabelecer uma metodologia eficiente visando a regularização das áreas da União em Florianópolis. Esta iniciativa é fundamental para a ordenação territorial e o planejamento urbano da cidade, duas grandes prioridades da administração municipal. O contrato de cessão da área do aterro sanitário do Itacorubi também foi renovado, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas ambientais e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos da cidade.

“Todo o projeto tem sido olhado com muito carinho por todos nós, porque mais do que uma obra grandiosa que proporciona empregos e lazer, é um empreendimento que prioriza uma das essências da nossa cultura: a aproximação do cidadão com o mar”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Com o Parque Urbano e Marina Beira-Mar, a administração municipal visa oferecer um local de uso público aos cidadãos, com uma estrutura extremamente moderna, repaginando a orla da Av. Beira-Mar Norte. Importante ressaltar ainda que tudo será realizado sem uso de recursos públicos.

Como será o Parque Urbano e Marina Beira-Mar

O espaço abrangerá uma área total de 440 mil m², com mais de 132 mil m² de área de fruição pública, além da área de espelho d’água destinada à Marina. No projeto, estão previstos também um setor gastronômico e de serviços, locais para a prática de esportes náuticos e terrestres, lazer e setor para realização de eventos. A concessão é válida por 30 anos.

Para maior comodidade dos visitantes, o Parque Urbano e Marina Beira-Mar contará ainda com estacionamento de veículos e áreas comerciais. Está prevista também a integração de modais através da destinação de área para futura instalação de transporte náutico.

“Estamos trabalhando muito há anos para entregar um empreendimento inovador, totalmente dentro da legislação e que será um grande marco para todos nós de Florianópolis. É uma obra grandiosa que tem tudo para ser um sucesso e proporcionar grandes experiências à população de Florianópolis”, destaca o secretário de Desenvolvimentos Econômico, Ciência e Tecnologia da Capital, Juliano Richter Pires.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa