Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura suspendeu a renovação de projetos esportivos em outubro de 2023

Prefeitura suspendeu a renovação de projetos esportivos em outubro de 2023

Decisão do prefeito seguiu recomendação do núcleo anticorrupção criado pela Prefeitura

Em outubro de 2023, o Núcleo Anticorrupção, criado pela Prefeitura de Florianópolis, detectou suspeitas de irregularidades em prestações de contas de projetos esportivos comunitários patrocinados pela própria prefeitura. Após a primeira fase da auditoria ter sido concluída pelo núcleo, por determinação do Prefeito Topázio Neto, todas as renovações desses projetos esportivos foram suspensas.

Segundo o prefeito, “não foi uma decisão fácil, pois há muitos projetos sérios e milhares de crianças envolvidas. Na época, os meios de comunicação noticiaram amplamente a pressão e insatisfação das escolinhas atendidas. Mas quando há indício de problemas, a melhor decisão é parar tudo e separar o joio do trigo”.

Além da suspensão, a Prefeitura tomou duas outras providências imediatas: primeiro, oficializou uma série de questionamentos à Secretaria de Esportes, bem como às entidades atendidas. Segundo, transferiu o gerenciamento dos programas para outra secretaria, a Secretaria de Assistência Social. “Após ampla investigação interna, comunicamos à Polícia Civil tudo o que já havíamos apurado”, disse o Controlador Geral da Prefeitura Municipal, Rodrigo De Bona.

A auditoria interna encontra-se em fase final, sendo acompanhada pela Polícia Civil. A Prefeitura segue apoiando e auxiliando nas investigações e no processo judicial nesta segunda fase da operação presságio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa