A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia do Município de Águas Mornas, prendeu em flagrante na quinta-feira (27) um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo em Águas Mornas.
Após receber ocorrência de que um homem havia atirado em um cachorro, sem raça definida, na região, a autoridade policial instaurou o inquérito policial para apuração do delito de maus-tratos e representou pela medida cautelar, cumprida nesta data, com a apreensão de uma garrucha, uma espingarda e uma arma de pressão, além de 30 munições, em posse do investigado.
O animal em óbito foi periciado pela Polícia Científica e as armas serão encaminhadas àquele órgão para os exames cabíveis.
Em interrogatório audiovisual, o investigado confessou a prática delitiva, alegando que matou o cachorro porque o animal havia comido a carne que o acusado deixara descongelando.
Além do indiciamento pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão e majorado pela morte do animal, o indiciado também responderá pela posse irregular de armas de fogo.
Concluída a formalização dos procedimentos na Central de Plantão Policial, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário.