Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPRF promove capacitação em segurança viária para policiais colombianos

PRF promove capacitação em segurança viária para policiais colombianos

A iniciativa inédita acontecerá na Universidade Corporativa da PRF, em Florianópolis (SC), e terá a participação de 50 agentes da Polícia Nacional da Colômbia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará na quarta-feira (29), o I Curso Internacional de Segurança Viária que será ministrado para a Polícia Nacional da Colômbia. A iniciativa inédita capacitará 50 policiais colombianos e será promovida por meio da Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), em Florianópolis, no período de 29 de maio a 24 de junho de 2024.

Com uma carga horária de 120 horas, a grade curricular do curso aborda desde noções básicas de tráfego e a legislação pertinente até práticas avançadas de análise de sinistros e planejamento de operações de trânsito, técnicas de abordagem, enfrentamento a fraudes veiculares, condução veicular policial, enfrentamento ao tráfico de armas e drogas, entre outras.

Além da capacitação técnica, o curso é uma oportunidade de intercâmbio entre as instituições policiais, para compartilhamento de conhecimentos e experiências para o enfrentamento de desafios comuns aos dois países, contribuindo para o aprimoramento das ações de segurança pública, prevenção de sinistros de trânsito e melhoria da infraestrutura viária na Colômbia.

Sobre a UniPRF: Instituída em 2014, a Universidade Corporativa da PRF, fica localizada no norte da ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, e tem se consolidado como um centro de capacitação não só para policiais rodoviários federais.

A moderna estrutura do campus da UniPRF, aliada a capacidade técnica do corpo de instrutores da PRF tem feito com que a instituição de ensino seja utilizada por diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Desde a sua fundação, já foram capacitados servidores de órgãos como a Receita Federal, MPF, MPT, CGU, IBAMA, ABIN, Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, demais polícias federais, além das polícias civis, penais e militares dos estados, bem como as guardas municipais e agentes de trânsito de todo o Brasil.

Para o efetivo da PRF, a UniPRF é responsável pela atualização e capacitação dos policiais nas áreas operacionais e de gestão. É responsável também pela formação dos novos policiais, atualmente, quase a metade de todo o efetivo em atuação no país, foi formado na UniPRF.

O Curso Internacional de Segurança Viária que será ministrado para a Polícia Nacional da Colômbia é a primeira ação educativa realizada exclusivamente para um organismo internacional. Um curso que romperá fronteiras e consolidará a capacidade e excelência do ensino oferecido pela UniPRF.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa