spot_img
Hoje é domingo, 22 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALProcon de Florianópolis notifica sindicato após aumento no preço médio de combustíveis...

Procon de Florianópolis notifica sindicato após aumento no preço médio de combustíveis pela Petrobras

spot_img

Considerando que a Petrobras anunciou que a partir desta quarta-feira, 16, aumentará, para as distribuidoras, o preço médio de venda, por litro, da gasolina “A” em R$ 0,41 e do diesel “A” em R$ 0,78, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis – SINDOPÓLIS.

No documento, o órgão que defende os direitos dos consumidores, solicita que o Sindicato oriente seus associados a não aplicarem qualquer reajuste no valor do combustível já adquirido e encontrado em estoque, e que o repasse deverá ser realizado somente após o recebimento do produto com o reajuste anunciado.

O Procon, também adverte que se houver o descumprimento do ofício, além de ficarem sujeitos a instauração de processo administrativo, será dado ciência ao Ministério Público Estadual e Polícia Civil, para que tomem as medidas cabíveis ao caso.

O diretor do órgão, Alexandre Farias Luz, fala que não é justo que postos de combustíveis aumentem o valor de venda da gasolina e do etanol, se estiverem comercializando um produto antigo, que foi adquirido por um preço menor.
“Por esse motivo, estamos monitorando os estabelecimentos aqui da Capital, e se houver o descumprimento da medida, tomaremos as ações cabíveis.”

O secretário de Governo de Florianópolis, Fábio Botelho, conta que o aumento irá acontecer de qualquer maneira, e que o cidadão que utilizar veículos que operam à base de combustíveis, devem estar preparados. “No entanto, isso deve ocorrer da forma correta, ou seja, apenas quando a Petrobras repassar o valor para as distribuidoras, e as distribuidoras para os postos de combustíveis”.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa