Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProfessora do CEM Maria Iracema (Barreirão) publica livro de crônicas, contos e...

Professora do CEM Maria Iracema (Barreirão) publica livro de crônicas, contos e poesias

Obra apresenta a vida feminina como temática principal

A professora Silvana Martendal, que atua há mais de 19 anos na rede municipal de ensino de São José, estreia na literatura. Nesta sexta-feira (15), fará o pré-lançamento do livro “Atrás de Quem Somos” em evento para convidados no Casarão Born, em Biguaçu.

Silvana trabalha como professora de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano no Centro Educacional Municipal (CEM) Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão). Possui graduação em Letras e Literaturas Vernáculas (UFSC, 2001) e mestrado em Educação (UFSC, 2014).

Amante de literatura desde a infância, Silvana sempre escreveu contos, crônicas e poesias. Agora, ao completar 50 anos, ela reúne muitos desses textos no livro. “Atrás de Quem Somos” dialoga com autores consagrados, como Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade.

“Meu livro é uma junção de textos que representam as etapas da vida humana, em especial da vida feminina. As temáticas são sobre os sentimentos que permeiam nosso cotidiano. É um livro que não oferece respostas sobre quem somos, mas provoca esse questionamento sobre o papel que cada um ocupa na construção do feminino perante os desafios dos papéis sociais. Une reflexão sobre vida e literatura, porque dialoga com autores da literatura clássica e contemporânea. É literatura que trata da vida em diálogo com a própria literatura, em uma jornada de autoconhecimento, em um caminho atrás de quem somos”, destaca a autora.

Um time de profissionais se uniu à Silvana para a produção do livro. A designer Laura de Brito Rech desenvolveu a capa, Nice Cipriani cuidou da diagramação, a foto da autora foi feita por Sabrina Morais, o prefácio e a revisão ficaram a cargo do editor Carlo Manfroi. O livro tem edição da Story Studio e a impressão foi realizada pela Gráfica Rocha. Após o pré-lançamento, o livro será comercializado na plataforma digital da escritora (www.instagram.com/euli.teratura).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa