Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto busca combater bullying e cyberbullying nas escolas de São José

Projeto busca combater bullying e cyberbullying nas escolas de São José

Proposta incentiva a construção de relacionamentos saudáveis e a promoção da cultura de paz

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal (Fundesj) e da Secretaria Municipal de Educação, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção São José vão retomar neste ano o projeto Proteção em Rede, desenvolvido desde 2023 nas escolas municipais.

Pela parceria, advogados voluntários realizam palestras nas unidades educativas para contribuir com a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor.

Em reunião nesta quarta-feira (21), a equipe da Fundesj alinhou os detalhes da parceria com o presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente – OAB Subseção de São José/SC, Dr. Edelvan Jesus da Conceição.

Além de palestras, também está previsto para junho o 2º Seminário de Proteção em Rede. O objetivo é discutir temas que promovam o fortalecimento de uma rede sólida de apoio e proteção de crianças e adolescentes.

“Em 2023, o projeto contemplou quatro unidades de ensino, com abordagem de temáticas escolhidas pela própria equipe pedagógica, entre eles: crimes praticados no ambiente on-line; violência intrafamiliar e o papel das famílias no cuidado e na proteção; combate ao racismo, homofobia, transfobia e outras formas de preconceito; bullying e cyberbullying. Para este ano, o projeto pretende alcançar outras unidades da rede municipal de ensino”, ponderou a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa