Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto Mulheres Ativas do Ipiranga retoma as atividades

Projeto Mulheres Ativas do Ipiranga retoma as atividades

Iniciativa pretende ampliar a participação da comunidade

Publicidadespot_img

O grupo Mulheres Ativas, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado no bairro Ipiranga, retornou às atividades nesta segunda-feira (5), reforçando a proposta de ampliar as suas atividades neste ano. O professor e idealizador do projeto, Ademir Rogério de Abreu, informou que o grupo conta atualmente com 60 integrantes, mas que deve abrir espaço para participação de homens.

A proposta é atender pessoas acima de 40 anos na região de Ipiranga, Areias e Real Parque, informa Ademir. Ele explica que o grupo tem atividade física nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 9h30 na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Ipiranga, além de passeios e de desenvolver várias atividades sociais e culturais durante a semana. “A turma é bastante engajada e tem os encontros como parte da rotina, já viramos uma família”, relatou o professor.

O projeto Mulheres Ativas, da Secretaria de Esportes e Lazer, é desenvolvido na praça CEU, espaço inaugurado em 2018, que é composto por uma área total de 3 mil m², com dois edifícios multiuso, espaço para a prática de esportes, um Centro de Referência e Assistência Social (Cras), salas multifuncionais, biblioteca, telecentro, anfiteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Além dos exercícios matinais praticados pelo grupo Mulheres Ativas, a Praça CEU oferece aulas de zumba, uma biblioteca com mais de dois mil livros, laboratório de informática com dez computadores, um anfiteatro com capacidade de atender 80 pessoas, aulas de futebol, vôlei, basquete, xadrez, teatro, muay thaiy, jiu jitsu, capoeira, entre outras. Inclusive nos finais de semana, acrescenta o professor, há várias atividades nas quadras e o local também é cedido para reuniões da comunidade, sejam religiosas ou sociais.

A Praça CEU está localizada na rua Eduardo Mikulki, 124, esquina com a Rua José Antônio Pereira, próximo a Unidade Básica de Saúde Ipiranga. Mais informações pelo telefone 3381-0012.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa