Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEProva Ciclística Subida do Morro da Cruz (Troféu Roberto Alves) foi realizada...

Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz (Troféu Roberto Alves) foi realizada neste domingo (21)

Floripa Team conquistou duas vitórias nas principais categorias da competição

Na manhã deste domingo (21), Florianópolis recebeu a 34ª edição da Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, na competição que homenageou o jornalista esportivo Roberto Alves. A prova foi organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto prestigiou o evento e participou da homenagem ao ciclista do Floripa Team, Matías Médici. O atleta, que é argentino de nascimento, chegou a capital catarinense em 2004 e construiu uma carreira que o transformou em um dos maiores nomes do ciclismo mundial, participando dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

“Uma honra para mim receber esta homenagem de tantas pessoas importantes aqui de Florianópolis como o Roberto Alves, nome histórico do esporte de Santa Catarina, o prefeito Topázio Neto e a Federação Catarinense de Ciclismo. Realizamos neste ano de 2024 a 34ª edição da prova, o que é muito bom pois fomenta o ciclismo local e faz com que novos talentos surjam na modalidade. Só temos a agradecer a prefeitura de Florianópolis por nos permitir estar aqui competindo neste domingo de sol no coração da cidade” afirmou Matías.

Floripa Team conquista duas vitórias

O Floripa Team conquistou duas vitórias na categoria elite da Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz. No feminino, Taise Benato conquistou o bicampeonato consecutivo, e no masculino Matías Médici venceu uma prova apertada com pouca vantagem para o segundo colocado.

A vencedora Taise Benato falou sobre o crescimento da prova, que ganhou no número de inscritos, citando também como administrar a estratégia em uma prova de 25 voltas finalizando com a extensa subida ao Morro da Cruz.

“A prova cresceu bastante, e a gente pode ver aqui competindo equipes de diferentes regiões do Brasil e isso é muito positivo para o nosso ciclismo brasileiro já que esta é uma prova bastante importante do calendário nacional. A nível de estratégia, eu tinha bastante forte na minha cabeça que deveria administrar o ritmo lá na parte de baixo porque a subida ao morro é o meu forte e felizmente deu tudo certo” celebrou a ciclista.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Robson Vieira, o jornalista Roberto Alves e o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, participaram da cerimônia de premiação. Além da categoria elite, a Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz foi realizada também nas categorias Master C, juvenil, Master D, Feminino Master, Feminino Base, infantojuvenil, master B, feminino júnior master A, júnior e sub-30.

Categoria Elite Masculina

1º – Matías Médici
2º – André Gohr
3º – Carlos Alexandre Manarelli
4º – Murilo Ferraz Affonso
5º – Rodrigo do Nascimento

Categoria Elite Feminina

1º Taise Benato
2º – Ruti dos Reis Pereira
3º – Paula Sunner Pfeifer Santana
4º – Gabriela Costa
5º – Lucilene da Silva Rodrigues

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa