Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSaint Patrick’s Day movimenta o turismo em Palhoça

Saint Patrick’s Day movimenta o turismo em Palhoça

No dia 12 de março, o Passeio Pedra Branca vai se vestir de verde para mais uma edição da consagrada festa irlandesa Saint Patrick’s Day. O evento, que movimenta o turismo em Palhoça, é o maior do Brasil, e com a participação popular crescendo exponencialmente a cada nova edição, logo irá se transformar em uma das maiores celebrações fora da Irlanda.

“É um evento que reúne pessoas de todas as idades, muitas famílias, muitas pessoas vestidas a caráter, com as cores da bandeira da Irlanda, e isso dá um colorido todo especial à festa, que movimenta a economia da cidade, já que traz muitos visitantes de outros municípios, e é uma opção de lazer muito agradável, em um lugar que já é uma referência nacional em urbanismo”, comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Das 11h às 19h, os visitantes terão à disposição opções de bebida e comida servidos por 25 cervejarias e 20 food trucks, além de três palcos com música ao vivo e intervenções artísticas. O tradicional comércio do Passeio Pedra Branca, que já se transformou em um ponto de encontro dos palhocenses aos finais de semana, também estará aberto normalmente durante o evento.

E para quem quer aproveitar o Saint Patrick’s Day e ainda levar seus filhos ou seus animais de estimação para passear, a festa vai contar com ampla área kids, com o acompanhamento de monitores, e também será “pet friendly”, ou seja, vai ser permitido circular com os pets. “É um evento perfeito para a diversão em família ou com amigos.
Vista-se de verde, traga sua cartola e divirta-se em mais este evento apoiado pela Prefeitura de Palhoça”, convida a secretária municipal de Turismo, Mara Prim.

A festa verde

A caracterização mencionada pelo prefeito e pela secretária é uma das marcas do Saint Patrick’s Day. Os organizadores estimulam os participantes a usarem a cor tradicional da Irlanda, o verde, em vários tons e em vários acessórios.

Vale pintar o cabelo de verde – os homens podem até deixar a barba crescer e pintar também, para entrar no clima. Vale usar cartola, tiaras e suspensórios, também tradicionais na cultura irlandesa, com preferência para os tons esverdeados.

Uma das estampas preferidas dos festeiros de St. Patrick’s Day é o trevo de três folhas, usado por São Patrício (que, curiosamente, não era irlandês, e sim, inglês) para evangelizar os celtas.

E quem quiser uma cartola para usar no evento e mais um voucher de R$ 150 para descontar nos estabelecimentos participantes é só seguir a página do evento no Instagram (@st.patricks.pb) e marcar dois amigos nos comentários. Serão dois sorteios, no dia 9 de março.

Mais sobre St. Patrick’s Day

Principal feriado da Irlanda, o St. Patrick’s Day é uma celebração feita em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício, em 17 de março, data da morte do padroeiro.

Tradição no país, a festa é regada a muita música, desfiles, comidas e bebidas típicas (aliás, é a única data em que se pode beber nas ruas da Irlanda; nos outros dias do ano, é proibido).

A maior parada em comemoração à data não acontece em Dublin, a capital irlandesa, e sim, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, cidade que tem uma das maiores comunidades irlandesas do mundo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa