Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSamba, choro, soul e uma programação especial para as crianças no Floripa...

Samba, choro, soul e uma programação especial para as crianças no Floripa Jazz – Temporada de verão

A cada dia, um DJ e uma banda assumem a trilha sonora do evento, sempre a partir das 18h.

Buscando destacar a diversidade da música produzida em Santa Catarina, o Floripa Jazz chega a 3ª semana da sua temporada especial de verão com mais três noites de atrações gratuitas no Boulevard 14/32 do Floripa Airport, em Florianópolis.

A cada dia, um DJ e uma banda assumem a trilha sonora do evento, sempre a partir das 18h. Na sexta-feira (27), o DJ Chong abre a programação, seguido pelo Soul e da Funk Music de Gustavo Barreto Soul Sessions. O DJ Sttar e o Quarteto Gafieira do Bastião, com todo o seu empolgando repertório de samba e choro, são as atrações do sábado (28). Para
fechar o final de semana, o domingo (29), será dedicado às crianças com uma programação especial para a “Tarde Divertida”, a partir das 15h: DJ Jean Mafra comanda o Baile Infantil, seguido pela Banda de Brincar.

O Floripa Jazz – Temporada de Verão segue com sua programação gratuita aos finais de semana e ainda terá atrações nos dias 03, 04, 05,  10, 11, 12 e 19 de fevereiro. Mais informações e novidades: https://www.instagram.com/floripajazz. Evento apresentado por Arquitech, Grupo Nexxees e Orbenk; apoio cultural de Floripa Airport, LK Design Hotel, Mercure Florianópolis Hotel; realização de Cidades Musicais e Instituto Floripa Jazz; promoção do Grupo NSC e Rádio Itapema FM; e patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Franklin Cascaes,  Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Florianópolis. Produto parcialmente patrocinado pelo Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura n. 3659/91.

Confira a programação do Floripa Jazz – Temporada de Verão – Semana #3

27/01/2023 (sexta-feira)
18h – DJ Chong

19h – Gustavo Barreto Soul Sessions

21h – DJ Chong

28/01/2023 (sábado)
18h – DJ Sttar

19h – Quarteto Gafieira do Bastião
21h – DJ Sttar
29/01/2023 (domingo) –

Tarde Divertida
15h – DJ Jean Mafra – baile Infantil

16h – Banda de Brincar

17h – DJ Jean Mafra – baile Infantil

Sobre as atrações

DJ Chong  -Paulista, mas com raízes profundas e florindo a mais de 12 anos no cenário cultural de Florianópolis, Chong já fez muita gente dançar e se emocionar com a manifestação potente e única entregue pela música. Seu set leve o público para um passeio completo por todo território tupiniquim, exaltando os sons que ecoam em cada canto do
nosso país.

Gustavo Barreto Soul Session – Com uma longa carreira na cena catarinense e fortes referências na linguagem do Soul e da Funk Music. Influenciado pelo som dos mestres Tim Maia, Stevie Wonder, Sly Stone, Marvin Gaye e Curtis Mayfield, foi fundador de bandas seminais do gênero em Santa Catarina como: Phunky Buddha, Groove Ltda. e Sociedade
Soul. Atualmente com seu projeto solo, a Soul Session, traz um show cheio de balanço, um time de músicos de primeira linha e um repertório selecionado do melhor da Black Music somados a uma performance de palco contagiante.

DJ Sttar – Sttar é músico e DJ nascido na cidade de Belém-PA com raiz musical afro-indigena herdada dos seus ancestrais e, devido a sua criação entre rios e mato, carrega com orgulho suas origens, levando o carimbó, o siriá, a guitarrada, o lundu para os palcos.

Quarteto Gafieira do Bastião – Formado por músicos experientes de Florianópolis, o Quarteto Gafieira do Bastião interpreta antigos e novos clássicos do autêntico Samba e do nosso tradicional Choro. Liderados pelo produtor musical, arranjador e violonista de 7 cordas Luiz Sebastião, o quarteto é integrado por Camélia Martins nos vocais, Leandro Pacheco no bandolim e Alexandre Damaria (Tijuquera) na percussão. A partir de releituras e interpretações arrojadas o Quarteto procura originalidade e uma imersão no mundo da música popular.

DJ Jean Mafra -Nome conhecido há 20 anos na cena musical catarinense, Jean Mafra possui trabalhos lançados em todas as plataformas, com destaque para o Samambaia Sound Club. Como DJ desde 2008, já discotecou na abertura de shows de grandes nomes da música brasileira, além de ser residente de diversas casas na capital catarinense.

Banda de Brincar – Através das brincadeiras populares, conduzidas por cantigas de roda, a “Banda de Brincar” convida a todos para uma viagem fantástica além dos limites do tempo e da realidade, visitando os cravos, as rosas, os campos de alecrim, as casas sem chão e os diversos seres encantados que habitam o mundo da imaginação. O espetáculo reúne em seu repertório 15 músicas, dentre elas: cantigas de roda, boi de mamão e música popular brasileira.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa