Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José aplica mais de 196 mil doses de vacinas em 2022

São José aplica mais de 196 mil doses de vacinas em 2022

Durante o ano, foram aplicadas 196.308 doses de imunizantes da Campanha Contra a Poliomielite, Sarampo, Influenza, Covid-19, dentre outras

A imunização foi dever de casa cumprido no ano de 2022 pela Secretaria Municipal de Saúde de São José. Durante o ano, foram aplicadas 196.308 doses de imunizantes da Campanha Contra a Poliomielite, Sarampo, Influenza, Covid-19, dentre outras.

Os esforços da equipe de saúde para imunizar a população josefense é importante para garantir que a pessoa vacinada se torne imune a uma doença infecciosa. De forma a ampliar a equipe de vacinação, habilitaram-se 10 novos vacinadores para atuar nas salas de vacinação, por meio de capacitação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a influenza, para a faixa etária prevista pelo Ministério da Saúde, foram aplicadas 9.641 doses. A cobertura alcançada durante o ano de 2022 foi de 90,98% desse público.

A campanha contra a Poliomielite, por sua vez, conforme o LocalizaSUS, São José foi destaque em Santa Catarina entre os municípios da Grande Florianópolis. com grupo previsto pelo Ministério da Saúde para ser atendido pelo Município, foram aplicadas 12.506 doses em crianças. Esse alcance representa 95,8% de cobertura vacinal, alcançando o público previsto no mês de setembro de 2022 e ultrapassando a meta definida pelo Ministério da Saúde.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda, causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos mais graves, pode causar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é o único modo de prevenir a doença, sendo que todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas.

Ainda, a Secretaria de Saúde segue aplicando vacinas contra a Covid-19 e doses do calendário vacinal de rotina.

Em 2022, foram aplicadas 171.161 doses dos imunizantes na população.

AÇÕES

Para garantir que a imunização fosse efetiva, a Secretaria de Saúde do Município promoveu ações em pontos estratégicos da cidade. Na campanha nacional de combate à poliomielite, a Secretaria esteve em 44 escolas municipais. As unidades fazem parte da rede de educação em saúde.

Outra parcela importante da população que foi atendida foram os trabalhadores de hospitais da rede pública e privada de São José. As equipes de saúde promoveram as campanhas nacionais contra a Covid-19, influenza e sarampo. Somente no Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, foram aplicadas mais de 3 mil doses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa