Hoje é quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALUdesc prorroga as inscrições do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva até dia...

Udesc prorroga as inscrições do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva até dia 19

A inscrição agora poderá ser realizada até a próxima quinta-feira, 19, no valor de R$ 110

spot_img

Foi prorrogado o prazo para se inscrever no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei), curso semipresencial ofertado gratuitamente pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com ingresso no primeiro semestre de 2023. Acesse o edital

A inscrição agora poderá ser realizada até a próxima quinta-feira, 19, no valor de R$ 110.

O curso de pós-graduação integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com oferta simultânea nacional e internacional pela Udesc e pelas outras 13 instituições de ensino superior da rede.

São oferecidas, ao todo, 206 vagas, distribuídas entre as instituições associadas, sendo 21 destinadas à Udesc: 11 universais e dez para cotas de ações afirmativas, reservadas “para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e candidatos com deficiência”. A admissão ocorrerá por meio do exame nacional.

Educação básica

A pós-graduação stricto sensu é voltada a portadores de diploma em curso superior e, para inscrever-se, é preciso ser professor em efetivo exercício na educação básica das redes públicas de ensino.

O curso visa “oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País”.

São três linhas de pesquisa:

  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
  • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva

Cronograma

A homologação preliminar da inscrição será divulgada até 18 de janeiro e a lista definitiva, em 31 de janeiro. O resultado final será divulgado em 20 de abril.

A duração máxima do mestrado é de 24 meses, com com 96 créditos a serem cumpridos: 24 créditos de disciplinas, 16 créditos de atividades complementares e 56 créditos da dissertação. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede foi aprovado pelo Conselho Universitário da Udesc (Consuni) por meio da Resolução nº 035/2019 e é um projeto do Programa EAD em Rede, da Câmara de EAD da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa