Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José arrecada mais 50 quilos de tampinhas para Ecopet

São José arrecada mais 50 quilos de tampinhas para Ecopet

Projeto que teve início em novembro de 2022 já garantiu 1.150 quilos do material que resulta em doações para castração social

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Administração, entregou nesta quinta-feira (13), mais 50 quilos de tampinhas de plástico, que serão revertidas para a castração de cães e gatos no Município. A adesão ao projeto em parceria com a Ecopet é uma realidade nas dependências públicas de São José, pois tanto na própria Prefeitura como também nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Educação há pelo menos um recipiente à espera das tampinhas. Desde novembro de 2022, foram entregues um total de 1.550 quilos tampinhas.

Parceria já rendeu benefícios tanto ao meio ambiente quanto aos animais. “Agradecemos à população e aos servidores municipais. Estamos juntos nesta campanha. O prefeito Orvino Coelho de Ávila está muito feliz e é o primeiro a incentivar o projeto”, destacou a secretária de Administração, Adriana Isolete de Souza.

Além da castração de animais, a iniciativa retira tampinhas de locais públicos, como praças, praias e ruas, evitando o acúmulo de sujeira em bueiros e a poluição do mar. Na causa animal, a cada 350 quilos de tampinhas arrecadadas, uma castração, com valor médio de R$ 90, é feita. A secretária pede para que os cidadãos continuem participando da campanha, para que o apoio à causa continue crescendo nos departamentos públicos.

São aceitas tampinhas de garrafa pet, de shampoo, leite, amaciante, sabão líquido, embalagens de remédios, entre outros. A Ecopet é uma entidade sem fins lucrativos e por meio desta iniciativa já castrou mais de cinco mil animais no estado, tendo recolhido mais de 250 toneladas de plásticos, garantindo o destino adequado à reciclagem.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa