Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José e Anhanguera firmam parceria para desenvolvimento das hortas solidárias

São José e Anhanguera firmam parceria para desenvolvimento das hortas solidárias

Iniciativa premiada contará com apoio do setor acadêmico

São José contará com parceria do corpo técnico da Faculdade Anhanguera para o desenvolvimento do projeto das Hortas Solidárias. A iniciativa, viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, fomenta a solidariedade e a integração comunitária. A cooperação com o setor acadêmico favorece o intercâmbio de conhecimento com as comunidades envolvidas na gestão das hortas. 

“A Anhanguera São José possui um corpo técnico com conhecimento em nutrição, arquitetura e outras áreas. Esperamos poder criar um ambiente de troca de experiências com outras hortas solidárias de São José”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield. 

O projeto das Hortas Solidárias já é referência em sustentabilidade em Santa Catarina, e é finalista do Prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae neste ano. A secretaria já instalou hortas nos bairros Ipiranga, Potecas, Morar Bem (Serraria), Areias e, mais recentemente, no Loteamento Lisboa. 

Com gestão compartilhada entre a comunidade e unidades com acessibilidade, as hortas têm abrigado produção de orgânicos e constituem espaço de aprendizado para escolas da rede municipal. O projeto tem como madrinha a primeira-dama Sandra Milkuski, que participou de encontro na Anhanguera São José na segunda-feira (8).

Conheça mais as Hortas Solidárias.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa