Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTESão José faz dobradinha no Pan-Americano de Taekwondo e leva ouro

São José faz dobradinha no Pan-Americano de Taekwondo e leva ouro

Atletas disputaram as finais nesta quinta-feira (2)

Dois atletas de São José subiram ao pódio do Pan-Americano de Taekwondo.
João Diniz e Lucas Ostapiv estão no Rio de Janeiro, eles compõem a Seleção Brasileira e chegaram à final da competição nesta quinta-feira (2).

João Diniz, de 23 anos, se consagrou campeão da categoria até 68 kg. Já Lucas Ostapiv, de 25 anos, conquistou a medalha de prata na categoria até 80 kg. Ambos recebem incentivo da Prefeitura através do Programa Bolsa Atleta.

Além dos dois medalhistas, os atletas Camily Goshi e Eduardo Bareta também participaram do evento, conseguindo chegar até as quartas de finais. 

Entre os técnicos, outro josefense. Erickson Busatto foi convocado novamente para fazer parte da comissão técnica da Seleção.

Já na competição Poomsae (sequência pré-determinada de movimentos de defesa e ataque contra um adversário imaginário que respeita um diagrama específico), Brenda Thalita  garantiu medalha de bronze.

O Brasil terminou em terceiro lugar geral na competição.

O prefeito Orvino Coelho Ávila disse estar otimista com as finais. “O nosso Taekwondo se tornou uma potência nacional, então, esse resultado não é uma surpresa. Nossos atletas são extremamente dedicados e com o apoio da Prefeitura, facilita ainda mais para formarmos tantos campeões. Lucas e João são dois orgulhos para nossa cidade”, contou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa