Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José firma parceria com a Cohab para regularizar lotes de interesse...

São José firma parceria com a Cohab para regularizar lotes de interesse social

Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a regularização fundiária significa dar dignidade ao cidadão, ter um imóvel para viver e chamar de seu, junto a seguridade do título de propriedade

A Prefeitura de São José assinou na última quarta-feira (14) um termo de cooperação com a Companhia de Habitação Popular (Cohab), permitindo que a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária regularize lotes de interesse social nas áreas da companhia.

Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a regularização fundiária significa dar dignidade ao cidadão, ter um imóvel para viver e chamar de seu, junto a seguridade do título de propriedade.

O próximo passo será regularizar os lotes com a cooperação da Faculdade Anhanguera, firmado ano passado. A parceria garante o apoio de professores, alunos e acadêmicos no suporte técnico de plantas, memoriais e cadastramento de famílias.

Graziela Maria Casa Blanco, uma das representantes da Faculdade Anhanguera, garantiu que a parceria com a Prefeitura é fundamental tanto para os munícipes de São José como também para os os alunos, pois vai agregar  experiência e prática aos estudantes, além de celeridade nos processos de regularização.

O loteamento José Nitro, localizado no bairro Serraria, será o primeiro a passar pelo processo de regularização após a assinatura com a Cohab. Está ocupado há 30 anos, foi idealizado pela COHAB no período em que ela estava realizando unidades habitacionais, na década de 90. Porém, nunca houve a regularização e até hoje os moradores aguardam pelo título imobiliário.

O secretário-adjunto de Regularização Fundiária, Rúbens Pereira Júnior, reafirma o compromisso da secretaria com os moradores. “É o nosso papel,desenvolver os processos de regularização, mas também promover ações políticas e intervenções junto a diversas entidades que viabilizam e aceleram esse processo”, explicou. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa