Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José inicia terceiro ano da campanha “Pedágio do Agasalho: aqueça um...

São José inicia terceiro ano da campanha “Pedágio do Agasalho: aqueça um coração!”

Em 2022, a ação arrecadou cerca de nove mil itens; doações incluem itens pets para cães e gatos

A campanha Pedágio do Agasalho de São José será realizada pelo terceiro ano consecutivo. A ação, promovida pela Prefeitura, arrecadou aproximadamente nove mil itens em 2022. A iniciativa conta com a parceria da sociedade civil organizada, com finalidade de arrecadar roupas, calçados e cobertores que serão doados às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. O início da campanha será neste sábado (1º de julho) e segue até o dia 31 de agosto. O Pedágio aceita também doações de itens pets para cães e gatos, como cobertores e caminhas.

Nos meses de maio e junho, o Município registrou baixas temperaturas, o que motivou ações visando proteger a população mais vulnerável, como o início do funcionamento do abrigo emergencial. “A previsão é que o mês de julho será chuvoso e frio. Neste contexto, se faz de extrema importância ações coordenadas que visem tornar este inverno menos frio e mais confortável para as populações mais vulneráveis”, explicou a secretária de Assistência Social (SAS), Rita de Cássia Faversani.

Pedágio

Neste sábado, das 9h às 11h, serão diversos pontos de arrecadação: na Praça do Centro Histórico; no Calçadão do Kobrasol; na UPA 24h de Forquilhinha; o CRAS Areias, na Avenida das Torres; na praça ao lado da Policlínica da Avenida Leoberto Leal e na Praça do Parque Residencial Lisboa. Já no próximo domingo (9), também haverá ponto de coleta na Praça do Centro Histórico, durante a Feira da Freguesia.

Pontos fixos

Os pontos fixos de doação durante os outros dias da campanha estão localizados na: Prefeitura de São José; Câmara de Vereadores; Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI); Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h; Policlínica de Forquilhinha; Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão); CEM Profª Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão).

Destinação

A Secretaria de Assistência Social de São José já tem diversas comunidades vulneráveis cadastradas e garantiu que as doações chegarão àquelas pessoas que mais necessitam. O objetivo é arrecadar cobertores, roupas de inverno e calçados que serão encaminhados para as pessoas em situação vulnerável e já assistidas pela Prefeitura por meio do CREAS, CRAS, Centro Pop, Serviço de Convivência, setor de benefícios e abrigos que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres, idosos e pessoas em situação de rua.

Em 2022, a ação arrecadou 8.764 mil itens. A primeira-dama do município, Sandra Mikulski, participa ativamente da Campanha e lembra que a solidariedade com o semelhante tem sido uma das metas da gestão atual, em São José. “Nossas doações aquecerão os mais necessitados. Como primeira-dama, estou feliz e emocionada em participar junto com as secretarias de Governo e de Assistência Social, com as demais secretarias envolvidas na Campanha Pedágio do Agasalho: Aqueça um coração. Participe conosco!”, convida.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa