Em uma manhã repleta de alegria e tradição, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, transformou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes em um verdadeiro arraiá. A festa julina promovida para as famílias atendidas pelos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município reuniu mais de 200 participantes, em um evento que celebrou a união, a cultura e a diversão.
O local ganhou vida com uma decoração de bandeirinhas coloridas feitas pelas crianças atendidas pelo serviço. Muita música, comidas e brincadeiras típicas, como a pescaria, dança da cadeira e quadrilha, fizeram parte da programação.
Além da diversão, o evento foi uma oportunidade para fortalecer laços e construir novas conexões entre os membros das famílias e as equipes dos CRAS. A festa julina se consolidou como um espaço para a troca de experiências, o fortalecimento de vínculos e a celebração da vida em comunidade.
A secretária de Assistência Social, Rita Faversani, destacou a importância do evento. “Este tipo de iniciativa é essencial para promover a integração social e fortalecer os laços entre as famílias. Ver a alegria no rosto de cada participante é a nossa maior recompensa.”
“O sucesso do arraiá foi um reflexo do comprometimento e do carinho dedicado por todos os envolvidos na organização do evento, além de ter provado mais uma vez que a união e a alegria são ingredientes fundamentais para uma comunidade forte e vibrante”, salientou Fernanda da Silva Zulian Legal, coordenadora geral dos CRAS.