Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSecovi e Sinduscon promovem debate sobre o Plano Diretor e seus efeitos...

Secovi e Sinduscon promovem debate sobre o Plano Diretor e seus efeitos para o mercado imobiliário

O debate sobre o Plano Diretor da Capital acontecerá no próximo dia 23 de junho, das 11h30 às 14h30, no Hotel Faial Prime

Aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Topázio Neto no início de maio, o novo Plano Diretor da Capital traz a segurança jurídica necessária para o empreendedor? Quais suas principais mudanças e como impacta o futuro da cidade? Questões como estas serão respondidas no almoço especial com o tema “Plano Diretor de Florianópolis e seus efeitos legais e práticos para o mercado imobiliário”, promovido pelo Secovi de Florianópolis/Tubarão em parceria com o Sinduscon Grande Florianópolis, no próximo dia 23 de junho, das 11h30 às 14h30, no Hotel Faial Prime.

O evento terá como palestrantes Vinícius Loss, mestre em Direito Urbanístico e coordenação do Plano Diretor; Fabrício Schveitzer, Diretor do Sinduscon Grande Florianópolis, administrador, que abordará as questões práticas e técnicas; e Marcus Vinícius Borges, Doutor em Direito, que tratará das exigências legais e segurança jurídica.

“Florianópolis precisava de um novo Plano Diretor que atendesse às novas demandas da cidade. Sua aprovação foi a vitória de uma visão que compatibiliza o crescimento sustentável com a qualidade de vida em todas as regiões. Este evento vai detalhar questões importantes para o mercado imobiliário, entender como pode utilizar da melhor forma as novas regras e contribuir para avançarmos cada vez mais no desenvolvimento social e econômico da Capital”, explicou Márcio Koerich, presidente do Secovi de Florianópolis/Tubarão.

“A revisão do Plano Diretor de Florianópolis abre uma nova perspectiva para todos que vivemos na cidade. Temos a oportunidade única de construir um projeto que alia sustentabilidade, proteção aos nossos recursos naturais, segurança jurídica e a possibilidade de termos uma cidade realmente pensada para as pessoas. Foi uma grande vitória e um marco na história de Florianópolis”, disse Marco Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Veja mais sobre os palestrantes:

Vinícius Loss

Advogado, autor do livro “O parcelamento do solo urbano, um instituto inclusivo ou extrativista?”, professor da pós-graduação de negócios imobiliários do CESUSC e relator do plano diretor de Florianópolis, no Conselho da Cidade.

Fabrício Schveitzer

Diretor de Tecnologia e Habitação do Sinduscon Florianópolis, Conselheiro de Estratégia e Mercado do SIENGE, Conselheiro do Sapiens Parque, Conselheiro da Cidade Pedra Branca, Mentor da Start up de construção modular Brasil ao Cubo, Conselheiro da Dimas Construções, Conselheiro do Construtor de vendas e da Startup Refera, Sócio da Unique MCA – Construção e Incorporação, Investidor da Wow Aceleradora, Sócio da Urban Studies. Foi Diretor de Inovação, Operações, Produto, Estratégia e Mercado do SIENGE/Softplan, COO e CEO da Dimas Construções, CFO e COO da Dimas Automóveis, COO da Mormaii Fitness, professor de Graduação em Administração por 10 anos e professor de Pós-Graduação.

Marcus Vinícius Borges

Apoio: CRECI/SC e Sindimóveis/SC
Patrocinadores Ouro: Porto Seguro e CD’Avila Corretora de Seguros
Patrocinador Prata: CredPago
Patrocinadores Bronze: Potencial Seguradora

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa