Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioPOLÍTICASessão Solene da Câmara de Florianópolis realiza entrega da Medalha João David...

Sessão Solene da Câmara de Florianópolis realiza entrega da Medalha João David Ferreira Lima

A medalha tem como objetivo homenagear pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao ensino superior no município

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Florianópolis entregou a Medalha João David Ferreira Lima a 13 personalidades da capital catarinense. A medalha tem como objetivo homenagear pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao ensino superior no município.

“É uma honra muito grande essa distinção que a Casa Legislativa faz aos profissionais da educação superior deste município, que tem um sabor muito especial pra mim, sendo sobrinho-neto deste que foi fundador e primeiro reitor da nossa Universidade Federal de Santa Catarina”, enfatizou o homenageado, Bernardo Meyer.

João David Ferreira Lima foi fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, considerado um visionário por defender ideias à frente do seu tempo, que levaram a reforma  universitária e o rompimento com os  modelos institucionais até então vigentes no ensino superior brasileiro.

“Nossa universidade é considerada uma das melhores de Santa Catarina, a 4ª melhor Universidade Federal do Brasil e a 6ª melhor da América Latina, recebo como reitor da UFSC esse prêmio com muita felicidade, representando a comunidade universitária. Estamos felizes com esse reconhecimento da Câmara para com a Universidade, que tanto contribui para o município, para o estado e para a nação”, ressaltou o atual reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza.

Para o presidente da Câmara, vereador João Cobalchini, a homenagem serviu para destacar o reconhecimento  de um trabalho dedicado e incansável de quem cuida da educação.

“Mais do que conceder medalhas, as homenagens aqui prestadas, simbolizam o legítimo reconhecimento de um trabalho, da dedicação incansável, e do desejo de crescimento, servindo de exemplo para muitos que virão”, finalizou.

Na oportunidade foram homenageados com a Medalha João David Ferreira de Lima:

Abrão Iuskow

Ana Lúcia Coutinho

Arnildo Barossi

Bernardo Meyer

Grazielly Alessandra Baggenstoss

Irineu Manoel De Souza

Júlio César Marcellino Júnior

Leonardo Secchi

Maria Regina De Ávila Moreira

Rogério Duarte Da Silva

Sérgio Luiz Ferreira

Valmir Martins – In Memoriam

Walter Pereira Carpes Júnior

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa