Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSetor de Educação Especial está em mudança para novo endereço em São...

Setor de Educação Especial está em mudança para novo endereço em São José

Processo não interfere nos atendimentos, já que o fluxo inicia na unidade educativa

A Secretaria de Educação de São José informa que o Setor de Educação Especial atenderá, em breve, em novo endereço. A mudança será para a Rua João C. da Rosa, 1015, bairro Praia Comprida. Em razão da alteração, a rede de internet e de telefonia está sendo instalada, durante essa semana.

O Setor realiza assessoria para inclusão das crianças e estudantes da rede municipal de ensino e também identifica a necessidade de contratação do profissional auxiliar de ensino da Educação Especial, oferece orientações de pedagogia, fonoaudiologia e psicologia aos professores e famílias.

Além disso, realiza encaminhamentos para os polos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e produz materiais e livros didáticos para estudantes com deficiência visual.

Atendimento

Esse processo não impacta os atendimentos da rede, já que o fluxo inicia somente na unidade educativa. A partir da apresentação dos documentos com laudo/diagnóstico de deficiência da criança, a unidade de ensino informa e encaminha ao Setor de Educação Especial as solicitações pertinentes (inserção no AEE, contratação do profissional auxiliar de ensino – educação especial e/ou orientações).

Após o recebimento da documentação é agendada uma visita técnica com as pedagogas, na unidade onde a criança está matriculada ,para observação e verificação das necessidades de contratação, de um auxiliar de ensino para Educação Especial.

“O atendimento em educação especial segue a legislação com destaque para as Políticas Nacional (LBI- Lei Brasileira de Inclusão nº 13146/2015, Lei Federal nº 12.764/2012) e Estadual (Lei Estadual nº 16.036/2013).”, detalhou a coordenadora do Setor, Izolete Venâncio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa