Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALShopping Itaguaçu promove Feira do Queijo Gaúcho com 24 produtores do Rio...

Shopping Itaguaçu promove Feira do Queijo Gaúcho com 24 produtores do Rio Grande do Sul

Iniciativa da AoQueijo, Associação Gaúcha de Laticinistas e Emater RS oferece produtos artesanais de excelência de diversas regiões do estado vizinho de 7 a 9 de junho

Sensibilizado com os impactos das tragédias provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul,  o Shopping Itaguaçu, em conjunto de entidades e associações gaúchas, promove de 7 a 9 de junho a Feira do Queijo Gaúcho, evento que reúne 24 produtores de várias regiões afetadas do Rio Grande do Sul.  Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar uma vasta seleção de queijos artesanais, além de outros produtos típicos, como embutidos, pães, doces, vinhos, cachaças, azeites, geleias e muito mais. A feira é um espaço para valorizar, apoiar e promover o que há de melhor na produção artesanal do estado vizinho.

A iniciativa da AoQueijo, em conjunto da  AGL (Associação Gaúcha de Laticinistas) e Emater RS, se deu após os impactos da tragédia sobre os produtores locais, onde campos, plantações e locais de armazenamento foram afetados drasticamente. Segundo o Relatório de Impactos das Chuvas da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS, a agricultura familiar sofreu e ainda sofrerá importantes perdas desencadeadas pela crise climática por um período relativamente grande. No setor da agroindústria familiar, dados preliminares da Secretaria apontam que mais de 200 empreendimentos sofrem com prejuízos estruturais de imóveis e equipamentos, matérias-primas, logística e vias de comercialização.

“Todos os expositores enfrentaram desafios e perdas devido às adversidades do clima, e agora precisam de apoio mais do que nunca. Esta ação não é apenas uma oportunidade de degustar e adquirir produtos de alta qualidade, mas também de estender as mãos aos produtores do Rio Grande do Sul que ainda enfrentam grandes desafios. Além disso, é um evento de valorização da cultura e da gastronomia gaúcha”, destaca Rafael Oliveira, coordenador de Marketing do Shopping Itaguaçu. “Além de conhecer, os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, para saberem mais sobre o processo de fabricação e história dos produtos”, finaliza. 

O Shopping Itaguaçu tem o compromisso de promover entretenimento, lazer e conscientização ao seu público. Uma história de 42 anos que faz parte da vida dos que passam pelos seus corredores, levando ensino, arte e diversão.

Serviço

O quê: Feira do Queijo Gaúcho no Shopping Itaguaçu

Quando: 7 a 9 de junho; sexta, das 12h às 22h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h. 

Onde: Piso L2, próximo à Casa Riachuelo, Shopping Itaguaçu – Rua Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Evento gratuito

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa