Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALShow e workshop de produção musical são destaques neste sábado (18), em...

Show e workshop de produção musical são destaques neste sábado (18), em Florianópolis

Realizada no Haôma Baixo Centro, a programação integra o projeto "Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia"

Ao longo deste mês de maio, o projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia” vem realizando uma programação que traz paralelos culturais entre as distantes ilhas de Florianópolis e Cabo Verde. Neste sábado (18), ocorrerá o terceiro evento desta iniciativa. Na ocasião, o Haôma Baixo Centro, localizado no Centro de Florianópolis, receberá uma oficina sobre produção musical e uma apresentação musical aberta ao público.

As atrações deste terceiro evento começam já na parte da tarde. A partir das 17h, o músico e produtor Leonardo Daniel ministrará um workshop intitulado “Produção Musical em Tempo de Escassez”. O aulão deve abordar questões comuns para quem está começando no mundo da música profissional — como dificuldades financeiras e estruturais, por exemplo. 

Esta é a segunda vez que Leonardo Daniel ministra um curso no projeto dos Encontros Interculturais. No último dia 4 de maio, ele recebeu diversos entusiastas da música para a oficina “Princípios da regulagem dos instrumentos de corda”. O evento foi um sucesso de público.

Além do workshop, o público terá a oportunidade de desfrutar de um espetáculo musical incrível, ainda neste sábado (18). Às 20h, a dupla Meliza e Piero subirá ao palco do Haôma para apresentar um show com o título “Entre Trilhas, Chegamos na Ilha”. 

O repertório da apresentação promete estar repleto de misturas musicais. As canções da dupla passeiam por gêneros como pop, ska, MPB e com um toque especial da cultura ilhéu.

Ambas as atrações serão adaptadas para garantir uma experiência inclusiva para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e transtorno do espectro autista. Abafadores de ruídos e um mediador atitudinal estarão disponíveis para proporcionar conforto e acessibilidade a todos os participantes.

O projeto seguirá com eventos semanais ao longo deste mês, todos realizados no Haôma Baixo Centro. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados através do site https://encurtador.com.br/buvHQ (palestra) e  https://encurtador.com.br/ftyIN (show). Para mais informações, os interessados podem acompanhar o perfil @haomabaixocentro no Instagram.

Cabe lembrar que o projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia”, tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre diferentes culturas, através de uma série de eventos inclusivos. A iniciativa conta com recursos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e foi aprovada via edital da Lei Paulo Gustavo D+2023.

Show e workshop gratuitos no projeto Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia

Quando: 18 de maio, sábado, com workshop às 17h e apresentação às 20h 

Onde: Haôma Baixo Centro Bar, na Avenida Hercílio Luz, número 455 — Centro de Florianópolis, Santa Catarina

Quanto: entrada gratuita.

Informações e reservas: https://encurtador.com.br/buvHQ (workshop) e  https://encurtador.com.br/ftyIN (show). 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa