A Feira da Freguesia edição de inverno garantiu diversão para toda a família josefense neste domingo (21). O evento reuniu em um só lugar comidas típicas, artesanato, brechó, antiguidades, sebo e apresentações musicais de artistas da terra.
Realizado pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia acontece todo segundo domingo de cada mês na Praça Hercílio Luz do Centro Histórico de São José.
O prefeito, Orvino Coelho de Ávila, destacou a importância da colaboração da população em doar agasalhos e ao mesmo participarem de um dia de lazer junto aos mais de 200 expositores. Todo material arrecadado pelas doações será encaminhado à Secretaria de Assistência Social. “É sempre bom pensar coletivamente. É de extrema importância ações coordenadas que visem tornar este inverno menos frio e mais confortável para as populações mais vulneráveis”, explicou o gestor.
Moradora do Centro Histórico, a aposentada Odete Branco Kokuba, de 73 anos, disse que sempre que pode prestigia a feira com a família “Vale a pena conhecer esta feira. Tem coisas bonitas. Pão artesanal feito com fermentação natural, excelentes queijos, artesanatos em geral. Eu e a minha família amamos participar, viemos sempre que possível. Acontece há tantos anos, faz parte das nossas vidas”, disse.
O evento contou com atrações como a tradicional feira de artesanato, espaço gastronômico, apresentação do Boi-de-Mamão, teatro, apresentação do saxofonista Ney Platt, do artista Anderson Reis, e o lançamento do Livro “Áurea”, da escritora Roseane Clemente.
Rock Catarinense na praça
Uma das atrações desta edição especial de inverno foi a banda catarinense Stella Folks. Gratuita e aberta ao público, a apresentação ocorreu na Praça Getúlio Vargas. O grupo apresentou um repertório de músicas autorais, com influências do indie rock e do rock clássico. Com canções em português, tem inspiração em artistas como a banda Los Hermanos e o cantor Cazuza.
Lançamento de livro
A programação da Feira da Freguesia contou também com o lançamento do livro “Áurea: Descobrindo o seu verdadeiro valor”, da escritora Rosiane Clemente, que há mais de 20 anos é servidora da Secretaria Municipal de São José.
A obra é um romance de classificação livre, adequado aos princípios cristãos para o relacionamento amoroso. Através da história de Áurea e Vicente, a autora trabalha temas como autoestima, amor fraterno e amor romântico, jugo desigual, espiritualidade, além de Evangelismo e descoberta de seu valor em Cristo.
O lançamento ocorreu na Biblioteca Pública Municipal de São José, às 14h, onde também aconteceu uma tarde de autógrafos