Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSul da Ilha receberá Festival Viva Floripa com atrações para toda família

Sul da Ilha receberá Festival Viva Floripa com atrações para toda família

O evento contará com diversas atrações culturais, esportivas e gastronômicas para a população da região.

O  Festival Viva Floripa – Edição Sul da Ilha – com atrações para toda a família e que visa fortalecer o empreendedorismo e a comunidade local foi lançado na terça-feira, 28, pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), durante a comemoração de 15 anos da regional Sul da ACIF, que a partir de agora passa a operar dentro do empreendimento Oka Floripa, no Campeche.

O evento acontecerá entre os dias 20 de abril a 1º de maio, período escolhido para  movimentar a economia local para se tratar da baixa temporada, além de ser também o início da temporada da pesca da tainha em Santa Catarina.

O festival contará com diversas atrações culturais, esportivas e gastronômicas para a população da região. O presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, destaca que a ideia do festival é favorecer tanto as empresas participantes quanto toda a comunidade, que se beneficiará
diretamente com a ação.

A programação envolverá elementos marcantes da região, como o festival gastronômico com evento de abertura na pracinha do Ribeirão da Ilha, contando com apresentações culturais e artísticas locais.

No pilar esporte haverá a 1ª etapa do Circuito ASC de Surf na praia do Campeche com destaque também para o torneio Mahalo de Beach Tennis. Na área de negócios está confirmado o Talk Show Acif Mulher, que traz o tema “Protagonista ou Coadjuvante – Quem é você?” com a triatleta Angela Machado Bilck e  a empresária Macarena Moraga, abordando o tema “Quanto vale seu tempo sendo ágil?” desmitificando como as metodologias ágeis não são somente um framework para empresas de tecnologia e start-up, mas sim um estilo de vida prática, objetiva que traz resultados para aqueles que sabem utilizá-la.

“Todos os eventos também envolvem inovação e empreendedorismo que não podem ficar de fora desta região, que apresenta um grande potencial econômico”, ressalta Rodrigo Silveira, diretor da Regional Sul da Ilha.

A identidade visual do festival foi desenvolvida pelo artista plástico Luciano Martins, que ilustra a cultura manezinha e a beleza de Florianópolis. Ele ressaltou que ficou muito motivado em apoiar o Festival e criar a marca de cada edição.

“Somos  empresários, empreendedores e sonhadores. Quando pequeno eu sonhava alto e queria desenhar para a Disney, hoje, depois de toda minha trajetória, as corujas criadas por mim, viraram série e foram exibidas no Canal da Disney.  É por isso que  devemos sempre apoiar o empreendedorismo,  empresas e projetos que tenham propósitos”, disse.

Sucesso em números

No ano passado, os festivais Viva a Lagoa e Viva o Norte da Ilha realizaram ações presenciais obtendo forte adesão dos empresários e se consolidaram como um dos maiores eventos da cidade. Foram 170 atrações, com a participação de mais de 350 empresas locais, impactando um total de 5 milhões de pessoas.

Empresários ou moradores dos bairros do Sul da Ilha que desejam saber como fazer parte do festival e ajudar a pulsar e prosperar a economia local, podem acessar o site www.acif.org.br/vivafloripa/sul/ e escolher a forma de participar, seja inscrevendo seu evento, se tornando um parceiro ou aderindo ao festival.

O festival Viva Floripa é realizado pela ACIF com as regionais e seus voluntários, que há mais de cem anos vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense e trabalhando a favor de diversas bandeiras da sociedade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa