Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇATermo de colaboração é assinado para construção de nova companhia militar em...

Termo de colaboração é assinado para construção de nova companhia militar em Florianópolis

O encontro entre os setores público e privado aconteceu na sede do Comando-Geral da corporação na tarde desta sexta-feira, 12

Publicidadespot_img

O Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), formalizou um termo de colaboração visando a execução da obra destinada à 1º Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Florianópolis. O encontro entre os setores público e privado aconteceu na sede do Comando-Geral da corporação na tarde desta sexta-feira, 12.

O termo de colaboração foi estabelecido com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF); a Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional; bem como com a Companhia Habitasul de Participações, e estabelece as condições para a realização da obra, que será construída no terreno de propriedade do Estado, localizado na Rodovia Francisco Arcanjo Grillo (SC-400), em Jurerê.

O terreno tem uma área de 147,10 mil metros quadrados e o prédio 142,20 mil metros quadrados de área construída, sendo o valor da obra avaliada em aproximadamente 1 milhão de reais. Com a mudança, além da melhor estrutura para atender a população e os policiais militares, a localização atende uma demanda de reforço policial no local.

Vale destacar que essa parceria não é um fato isolado, pois já houve uma colaboração semelhante para a “Construção do 21º Batalhão de Polícia Militar”, conforme estabelecido no protocolo de intenções nº 01/2019 entre a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

Participaram da assinatura do protocolo de intenções, possibilitando assim, o início das obras, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado; o comandante do 1º CRPM, coronel Dante da Costa Chierighini; o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa; o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; e representantes da ACIF, da Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional, e da Companhia Habitasul de Participações.

A colaboração entre setores público e privado demonstra o compromisso conjunto com a segurança e o bem-estar da comunidade, reforçando a importância da cooperação para o desenvolvimento de iniciativas que beneficiem a sociedade como um todo.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “a construção da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar representa mais um passo positivo nessa direção, fortalecendo a estrutura de segurança e manutenção da Ordem Pública na região de Jurerê”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa