Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALTodos pelo RS: Floripa anuncia novos pontos de coleta de donativos

Todos pelo RS: Floripa anuncia novos pontos de coleta de donativos

Confira em Florianópolis alguns pontos de coleta de doações de donativos para os atingidos no Rio Grande de Sul. Veja também como participar fazendo doações em outras cidades como São José

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta segunda-feira, 6, a ampliação dos pontos de coleta de doações para os atingidos pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Além dos locais já existentes, mais quatro locações foram adicionadas para facilitar a arrecadação de donativos.

Os novos pontos de coleta estão distribuídos estrategicamente pela cidade, facilitando o acesso e contribuindo para aumentar a quantidade de ajuda destinada às vítimas das enchentes. Os interessados em colaborar podem se dirigir a partir de hoje aos seguintes endereços e horários:

  • Fundação Somar
    R. Padre Lourenço R. de Andrade, 180 – Santo Antônio de Lisboa
    Horários de coleta: das 8h às 17h – Segunda a sexta-feira
  • Secretaria Municipal do Continente
    R. João Evangelista da Costa, 827 – Capoeiras.
    Horários de coleta: das 8h às 17h – Segunda a sexta-feira
  • Acif Hub Ingleses
    Endereço: Rod. João Gualberto Soares, 56
    Open Shopping Ingleses – Sala 201
    Horário de coleta: 8h às 18h – de 06 08/05
  • Acif Regional Sul
    Endereço: Oka Floripa – SC-405, 4397
    Torre Sol, Sala 117 – Campeche
    Horário de coleta: 8h às 18h – de 06 a 08/05
  • Acif Regional Lagoa
    Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 664 Loja 01, Lagoa da Conceição
    Horário de coleta: 8h às 18h – de 06 08/05
  • Beiramar Shopping – Piso L1 – Balcão de informações – R. Bocaiúva, 2468 – Centro, Florianópolis – SC
    Horário de coleta: 10h às 22h – segunda a sábado
    14h às 20h – Domingo

A Prefeitura ressalta a importância da doação de itens essenciais, como alimentos não perecíveis, água mineral, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Todas as doações serão encaminhadas às autoridades competentes para distribuição aos necessitados.

“Não existem palavras para agradecer toda a contribuição e o trabalho duro que a comunidade de Florianópolis está realizando junto a Somar. Foram centenas de voluntários e toneladas de doações que foram enviadas, e mais centenas de donativos que estão chegando, tudo para ajudar nossos amigos gaúchos, que precisam tanto da nossa solidariedade.”, diz o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.

Prefeitura de São José realiza 1ª entrega das doações as vítimas das chuvas no RS

A Prefeitura de São José, por meio do Procon fará a primeira entrega das doações. A entrega será feita pelo caminhão dos Correios nesta segunda-feira (6).

A campanha teve início na sexta-feira (3) e conseguiu acumular uma tonelada de donativos, mais 1500 litros de água potável.

Nesta segunda-feira o atendimento do Procon está voltado apenas para arrecadação dos donativos, até às 18h.

Durante a semana o atendimento ao cidadão retorna, mas ainda será possível entregar os itens na sede do Procon.

“Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram aos voluntários, vamos continuar a fazer essa arrecadação e dependendo da demanda vamos estender para o fim de semana”, afirma a diretora do Procon Clarice Fátima da Costa.

De acordo com a diretora, ainda estão necessitando principalmente de itens de higiene pessoal e limpeza.

Os interessados no voluntariado devem se apresentar na sede do Procon.

Para mais informações ligue para o telefone (48) 3288-4393 ou mande mensagem pelo whatsapp (48) 99679-1944.

Mais de uma tonelada de donativos serão entregues nesta segunda-feira (6) pelo caminhão dos Correios

Confira mais alguns pontos de coleta de doações de donativos para os atingidos no Rio Grande de Sul

Florianópolis:

📍 Beiramar Shopping: o posto de coleta está localizado no piso L1, no balcão de informações. O shopping está recebendo água e alimentos embalados, como bolachas, barra de cereal, pão, enlatados, entre outros. As doações serão direcionadas para o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis.

📍 Costao do Santinho Resort: o empreendimento está mobilizando colaboradores, parceiros e clientes para receber donativos para enviar ao Rio Grande do Sul. Além disso, está recendo doações em pix para aquisição de itens. Os produtos podem ser entregues no Costao do Santinho, na rua Vereador Onildo Lemos 2505, Ingleses, Florianópolis, aos cuidados de Hélio Frois. As doações em dinheiro devem ser depositadas na conta do Costao – Chave pix – doacaors@costao.com.br. O Costao fará prestação de contas do valor arrecadado e produtos adquiridos, além das doações de materiais.

📍 Loja Calzedonia no Beiramar Shopping.

📍Restaurante Lindacap, em Coqueiros.

Balneário Camboriú:
📍 FG Empreendimentos: na Avenida Brasil, 2.260, no Centro de Balneário Camboriú. A empresa é uma das que disponibilizou a própria aeronave para ajuda humanitária.

Porto Belo:
📍 Aeroporto Costa Esmeralda: Acesso BR-101, KM 156, Rua Aliatar Silva, Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda – Sertão de Santa Luzia.

Itapema:
📍 Marina Jet LIFE: R. 109 D, 5 – Canto da Praia

Colégio Energia adere a campanha #sosrs

O Colégio Energia Florianópolis é mais um parceiro na campanha em prol aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande de Sul. Na secretaria da escola foi montado um espaço para receber os donativos, tanto de alunos quanto da comunidade. Os donativos serão enviados sistematicamente para o estado vizinho em parceria com a Igreja Palavra Viva, que está com logística para as entrega aos necessitados.

O que doar?

  • roupas e calçados;
  • alimentos prontos e de fácil consumo;
  • água potável;
  • lenço umedecido;
  • itens para curativos;
  • fraldas adulto e infantil;
  • material de higiene;
  • mamadeiras;
  • bicos/chupetas para crianças;
  • ração para cães e gatos.

Onde?
Colégio Energia Florianópolis – R. Santos Dumont, 36 – Centro, Florianópolis – SC.

Horário?
Das 7h às 18h30.

Floripa Shopping é ponto de coleta em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Atuando constantemente em ações inovadoras e sempre atento aos acontecimentos que envolvem a comunidade, o Floripa Shopping abre as portas, mais uma vez, para fazer o bem. Os fortes temporais, que tomaram conta do Rio Grande do Sul nos últimos dias, deixaram muitos desabrigados. E é pensando nessas famílias, que o Shopping é, mais uma vez, solidário e se torna ponto de coleta para as pessoas que estão se sensibilizando e fazendo doações para o estado vizinho.

No Floripa Shopping, qualquer pessoa pode fazer doações! Produtos de limpeza em geral e higiene, como: lenço umedecido, fraldas para crianças e adultos, sabonetes, shampoo e entre outros, água, alimentos não perecíveis e também prontos para consumo, ração para animais, roupas de cama, mesa e banho, colchões, além de lanternas e pilhas, são as contribuições que têm mais urgência no momento. Lembrando que TODA ajuda é bem-vinda.

As arrecadações feitas no Floripa Shopping serão doadas para a Rede Solidária Fundação Somar Floripa, que iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha que está sofrendo neste momento. Além disso, a Fundação também está precisando de voluntários, para organizar toda a logística: separar os itens, fazer contagem das doações que chegam e, literalmente, de “braços” para o carregamento dos caminhões.

Como doar?

Um espaço para doações já está disponível para receber os produtos. Será no Espaço Cliente (piso L2, no corredor dos caixas eletrônicos) que as pessoas poderão levar os mais diversos donativos, no horário de funcionamento do Shopping.

As doações também podem ser feitas diretamente na sede da Fundação Somar, que fica na Rua Padre Lourenço de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa.

Horários de funcionamento da Somar Floripa:
Segunda a sexta-feira – das 08h às 17h.
Sábado e domingo – das 09h às 16h.

O empreendimento está arrecadando doações como produtos de limpeza e higiene, alimentos embalados, ração para animais, além de colchões e roupas de cama
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa