Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALTransporte de pacientes para tratamentos de saúde ganha agilidade em Palhoça

Transporte de pacientes para tratamentos de saúde ganha agilidade em Palhoça

A solicitação do serviço deve ser realizada pelo paciente ou familiar através do telefone (48) 3047-5598.

A Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde informa a toda a população do município que o serviço de transporte de pacientes para tratamentos de saúde está ainda mais dinâmico e desburocratizado.

A solicitação deve ser realizada pelo paciente ou familiar através do telefone (48) 3047-5598 e, além de ser residente na cidade e usuário do SUS, o paciente precisa possuir cadastro ativo e atualizado na rede municipal de saúde do município.

Serão atendidos os pacientes que se enquadrem no quadro de mobilidade reduzida ou nula, temporária ou permanente. É necessária também a apresentação da requisição comprovando atendimento na rede do SUS ou estabelecimentos contratualizados, que pode ser enviado para o e-mail gerencia.transportesph@gmail.com.

O prazo máximo para solicitação de transporte é de 48 horas úteis e o setor de transporte disponibiliza 65 vagas para transporte de pacientes por dia. Entre os tratamentos para os quais o serviço está disponível estão exames clínicos, internação cirúrgica, fisioterapias, consultas e avaliações médicas, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e alta hospitalar.

Vale ainda lembra que o serviço de transporte não realiza atendimento para transporte de urgência ou emergência, competência do SAMU ou CBMSC, prática de atividades educacionais, culturais, esportivas, recreativas ou turísticas, transporte para clínicas e hospitais particulares, salvo as que possuem convênio/contrato com o SUS e agendado pelo município ou estado e casos de liminares judiciais, tratamento estético e perícia médica junto ao INSS.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa