Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALTrato pela Lagoa realiza inspeções gratuitas de esgoto no Centrinho e Osni...

Trato pela Lagoa realiza inspeções gratuitas de esgoto no Centrinho e Osni Ortiga

A equipe passa nos imóveis comunicando sobre o trabalho e já pode agendar um horário com o morador para a visita técnica

O Trato Pela Lagoa, programa ambiental da CASAN para a Lagoa da Conceição, inicia seu terceiro mês de inspeções da nova fase com vistorias concentradas na região central da Lagoa da Conceição e Avenida Osni Ortiga.

A equipe passa nos imóveis comunicando sobre o trabalho e já pode agendar um horário com o morador para a visita técnica. O agendamento também pode ser feito pelo número (48) 99192-4157 (WhatsApp) ou na sede do programa, localizada na Avenida das Rendeiras, 330.

Além de trabalhar no Centrinho e Osni Ortiga, os profissionais estão finalizando vistorias e retornos na Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago (Joaquina), Rodovia Jornalista Manoel de Menezes (Praia Mole) e Avenida das Rendeiras (Lagoa).

Mais de 3 mil inspeções já foram realizadas, com 921 imóveis regularizados.  A meta para a nova etapa do Trato pela Lagoa é chegar a 9 mil inspeções, colaborando com a recuperação da qualidade ambiental da região.

O programa expandirá sua área de atuação para incluir o Canto da Lagoa, Porto da Lagoa, Canto dos Araçás, Costa da Lagoa, praia Mole e a Barra da Lagoa – tanto regiões atendidas quanto não atendidas pela rede coletora de esgoto.

O programa – O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição.

Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a recuperação ambiental da bacia hidrográfica da Lagoa da Conceição. A execução é da ECHOA Engenharia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa