Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAUnivali é homenageada pela Câmara de Vereadores de Biguaçu

Univali é homenageada pela Câmara de Vereadores de Biguaçu

Sessão Solene aconteceu nesta quarta-feira, 3

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi homenageada pelos 60 anos de implantação do ensino superior pela Câmara de Vereadores de Biguaçu.

A Sessão Solene aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, no salão da Paróquia São João Evangelista e homenageou também os 50 anos da indústria de plásticos Inplac e os 15 anos da Marina Pier 33. A solenidade foi marcada por homenagens e pela apresentação do Coral da Univali. 

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho, destacou que Biguaçu foi a primeira cidade incluída no plano de expansão institucional na Grande Florianópolis. O campus no município foi inaugurado em 1991.

“Biguaçu é uma cidade acolhedora e próspera, que tem na indústria a principal força motriz da sua economia. Apoiado também pelo comércio, pela pesca e pela agricultura, o município se desenvolve, atraindo cada vez mais novos moradores e investidores. Há 33 anos, contribuímos ao lado do poder público e de organização públicas e privadas para o desenvolvimento da região. Além dos cursos de graduação e especialização ofertados, atendemos ainda às inúmeras demandas do mercado regional por meio de projetos de prestação de serviços e de extensão. Estamos muito honrados com a bela homenagem que recebemos hoje”.

“O maior valor de Biguaçu é a sua história. E essa história passa pelas mãos dos homenageados desta noite especial. A Univali é um grande orgulho para a nossa cidade por ofertar cursos e serviços de extrema qualidade e contribuir continuamente para o crescimento de Biguaçu”, ressaltou o vice-prefeito e egresso da Univali, Alexandre Martins de Souza.

“A Univali é uma potência da educação no estado, no país e na América Latina e há mais de três décadas vem proporcionando a formação de grande parte da nossa comunidade. A instituição sempre acreditou no potencial de Biguaçu e torcemos para que a gente possa seguir desenvolvendo projetos conjuntos em prol do desenvolvimento da cidade” afirmou o prefeito, Salmir da Silva.

O presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Fernandes de Souza, finalizou a Sessão Solene enfatizando as conquistas das homenageadas. “A Univali é fundamental na capacitação e na formação da sociedade regional. É uma instituição imprescindível para o crescimento econômico e social de Biguaçu e um grande orgulho para o nosso povo”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa