Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALVolta às aulas na Capital teve recepção especial e lançamento de projeto...

Volta às aulas na Capital teve recepção especial e lançamento de projeto Bombeiro Mirim

Com quase 40 mil estudantes, 123 unidades educativas abrirão suas portas para dar início ao ano letivo de 2023

O fim do recesso escolar chegou e todos os 6 mil profissionais que atuam na rede de ensino municipal de Florianópolis retomaram seus postos e atividades na segunda-feira (6), enquanto o retorno das crianças e estudantes ocorreu na quarta-feira, dia 8.

As unidades educativas municipais da Capital prepararam atividades que envolvam arte, educação, prevenção, esporte e meio ambiente.

No primeiro dia de aula, a Escola Básica Municipal (EBM) Beatriz de Souza Brito, no Pantanal, recebeu a visita dos contadores de história Vô Zeca, interpretado pelo auxiliar de sala Eduardo Tasca, e Mocotinha, concebida pela professora Danielle Horn, para alegrar e recepcionar as turmas do vespertino.

Na manhã de quinta-feira (9), foi a vez da Secretaria de Educação, juntamente com Bombeiros Militares do 1° Batalhão, lançar o projeto Bombeiro Mirim, que já formou mais de 2 mil crianças, na EBM Lupércio Belarmino da Silva, localizada na Caieira da Barra do Sul.

A iniciativa busca compartilhar conceitos de prevenção, primeiros socorros, riscos inerentes ao fogo e valores morais com as turmas de 4º e 5º ano.

“Respeito, disciplina e cooperação. Estes são temas importantes que são discutidos durante o projeto e que estão presente no nosso lema: Bombeiro mirim entrando em ação, respeito, disciplina e cooperação!”, explica Charles Schnorr, coordenador de Prevenção .

Na sexta-feira (10), a EBM José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras, fez uma saída de estudos rumo à Trilha da Lagoa do Peri com a garotada do 7º ano. Os educadores que acompanharam os estudantes pela manhã trabalharam conceitos como o ecossistema da lagoa e laguna, além de apresentar a lenda da Lagoa do Peri de uma maneira lúdica.

Atualmente, a educação infantil municipal possui 85 núcleos de educação que atendem quase 19 mil crianças de 4 meses a 6 anos, o ensino fundamental comporta mais de 19 mil estudantes em 38 escolas, e a Educação de Jovens e Adultos é responsável pela conclusão do ensino de 1.490 pessoas, matriculados em algum dos 28 polos e sedes distribuídos pela Capital.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa