Referência desde 2011 quando o assunto é gastronomia oriental de qualidade em Florianópolis, a Wamaki Sushi vai operar em novo endereço. A partir de 28 de julho, o restaurante passa a integrar o mix de operações do Mercadão de Coqueiros, que fica na região continental da Capital de Santa Catarina.
“A unidade de Coqueiros foi a terceira que abrimos, e ao conhecer o Mercadão, percebemos que o espaço oferece a estrutura ideal para a proposta que a Wamaki Sushi Express oferece, que é praticidade, rapidez e qualidade, por isso optamos em mudar”, destacam os sócios Alberto Matsuda e Luiz Gustavo Schivinski.
Pioneira em Florianópolis, e especializada na culinária oriental com alguns diferenciais, a operação vai oferecer uma variedade de sushis, incluindo temakis e combinados com sashimi, nigiri, uramaki e hossomaki, pratos quentes, bebidas importadas, entre outras opções no cardápio.
Alberto destaca que o restaurante funcionará nos formatos Grab’n Go, com produtos prontos para levar, à la carte e com delivery. “Estamos estudando uma novidade que será a instalação de vending machines, que permitirão acesso a alguns produtos 24 horas por dia na unidade do Mercadão”, compartilha.
A operação, que contará com uma equipe entre 8 e 10 funcionários, além de motoboys terceirizados, vai atender de segunda a sábado das 11h às 23h e aos domingos das 18h às 23h. “Com essa mudança, a marca reafirma o compromisso em entregar uma experiência gastronômica acessível e sofisticada, conectando tradição japonesa e inovação local”, completa Alberto.
O Mercadão de Coqueiros, que conta com mais de 20 operações de gastronomia, compras, serviços e lazer, fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, em Coqueiros. O estacionamento é gratuito e no @mercadaodecoqueiros é possível conferir o horário de funcionamento de cada operação.
Wamaki Sushi
Os responsáveis pelo empreendimento, que conta com unidades na Trindade e na SC-401, são o engenheiro de produção Alberto Matsuda, com mestrado em Economia pela Fukuoka University no Japão, onde teve contato com o setor alimentício, e o especialista em hotelaria Luiz Gustavo Schivinski, formado em Turismo e Hotelaria, com mais de dez anos de atuação internacional em resorts de alto padrão nos Estados Unidos.
Alberto explica que o nome do empreendimento, que é de origem japonesa, tem relação também com o nome dos sócios. Alberto explica que ‘Wa’ é um kanji que pode significar Japão ou Harmonia, já o ‘maki’, faz referência ao sushi rolls e é uma junção de parte dos sobrenomes dos proprietários.