Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIA10ª edição do LinkLab Open Day abre inscrições para startups que queiram...

10ª edição do LinkLab Open Day abre inscrições para startups que queiram se conectar a corporates

O LinkLab Open Day será realizado no dia 22 de maio, às 18h, no CIA Primavera, em Florianópolis

A 10ª edição do tradicional evento da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) para conexões entre startups e corporates já tem data para acontecer. O LinkLab Open Day será realizado no dia 22 de maio, às 18h, no CIA Primavera, em Florianópolis e vai abrir a oportunidade para que empresas desenvolvedoras de tecnologias e inovações conheçam desafios reais de grandes e médias corporações e instituições públicas. As inscrições para o encontro do programa LinkLab são gratuitas e estão abertas neste link.

A dinâmica do evento consiste na apresentação de pitches reversos de corporates sobre as soluções que buscam no mercado para seus desafios de inovação. Após conhecer cada uma das organizações e suas necessidades, os empreendedores poderão conversar frente a frente com os representantes das áreas de inovação das organizações para tirar dúvidas, apresentar seu negócio e agendar reuniões.

O evento representa para as startups o momento ideal para posicionar soluções que atendam às dores do seu mercado-alvo. Além disso, é uma oportunidade de se aproximar a empresas e instituições de referência regional, nacional e global. 

A última edição do LinkLab Open Day realizada na ACATE, em maio de 2023, reuniu mais de 300 pessoas no lounge do CIA Primavera. Esta edição do Open Day é a 10ª na história do programa de inovação aberta da ACATE e também celebra, às vésperas, o aniversário do LinkLab, que completa sete anos desde sua criação no dia 25 de maio de 2017.

Em sua trajetória, o LinkLab já apoiou  65 corporates em mais de 450 desafios de inovação. Atualmente, são 21 grandes e médias empresas e  instituições públicas ativas no programa e mais de 9 mil soluções de startups cadastradas em sua base. Apenas em 2023, foram mapeados 52 desafios e em torno de 150 interações para negócios.

Para 2024, o LinkLab projeta um crescimento significativo, com o lançamento de novos produtos. Além disso, espera-se uma expansão substancial nas parcerias e contratações entre as corporações e o ecossistema de inovação, impulsionando ainda mais o desenvolvimento e a colaboração entre corporações privadas e instituições públicas com as startups e empresas de tecnologia. 

Saiba mais e inscreva-se para o LinkLab Open Day através deste link.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa