spot_img
Hoje é sexta-feira, 4 de julho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALServiço assistencial da Prefeitura de Florianópolis lança 3ª edição da Revista Casa...

Serviço assistencial da Prefeitura de Florianópolis lança 3ª edição da Revista Casa Rosa

spot_img

Com o intuito de reconhecer e valorizar, as trajetórias e visões de vida dos acolhidos, desenvolver empatia e humanização, e conscientizar espaços de poder e decisão dentro sociedade, a revista Casa Rosa, da Casa de Acolhimento e de Passagem do Centro, lança a 3° edição do projeto.

Neste mês, na iniciativa que se mantém em estado de experimentação, os acolhidos transferiram para o papel um pouco de suas histórias, sentimentos, sonhos e reflexões, usando como base as adversidades vividas no passado.

“Para os leitores, nós pedimos que abram o coração e a mente ao mergulharem nas páginas da revista, pois ela foi feita com base em amor e segurança. Nós como educadores sociais estamos aqui para apoiar e auxiliar na jornada dessas pessoas, e somos muito gratos por poder colaborar com esse processo da reconquista de autoestima e de cidadania”, conta Cesar Marinho, coordenador da Casa de Acolhimento e de Passagem do Centro.

O secretário de Assistência Social de Florianópolis relata que ações como esta possibilitam que pessoas que já sofreram tanto na vida, voltem a olhar para o mundo com esperança e a enxergar os lugares com novas perspectivas. “Esse é um dos nossos objetivos como rede assistencial, queremos devolver a autoconfiança e permitir que essas pessoas desenvolvam habilidades que antes eram desconhecidas e que fazem muito bem para o interior delas.”

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa