Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALServiço assistencial da Prefeitura de Florianópolis lança 3ª edição da Revista Casa...

Serviço assistencial da Prefeitura de Florianópolis lança 3ª edição da Revista Casa Rosa

Com o intuito de reconhecer e valorizar, as trajetórias e visões de vida dos acolhidos, desenvolver empatia e humanização, e conscientizar espaços de poder e decisão dentro sociedade, a revista Casa Rosa, da Casa de Acolhimento e de Passagem do Centro, lança a 3° edição do projeto.

Neste mês, na iniciativa que se mantém em estado de experimentação, os acolhidos transferiram para o papel um pouco de suas histórias, sentimentos, sonhos e reflexões, usando como base as adversidades vividas no passado.

“Para os leitores, nós pedimos que abram o coração e a mente ao mergulharem nas páginas da revista, pois ela foi feita com base em amor e segurança. Nós como educadores sociais estamos aqui para apoiar e auxiliar na jornada dessas pessoas, e somos muito gratos por poder colaborar com esse processo da reconquista de autoestima e de cidadania”, conta Cesar Marinho, coordenador da Casa de Acolhimento e de Passagem do Centro.

O secretário de Assistência Social de Florianópolis relata que ações como esta possibilitam que pessoas que já sofreram tanto na vida, voltem a olhar para o mundo com esperança e a enxergar os lugares com novas perspectivas. “Esse é um dos nossos objetivos como rede assistencial, queremos devolver a autoconfiança e permitir que essas pessoas desenvolvam habilidades que antes eram desconhecidas e que fazem muito bem para o interior delas.”

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa